Começaram esta semana as obras de construção de um parque de estacionamento na Travessa da Cascalheira, em Tomar, atrás das antigas instalações sanitárias da rua da Fábrica.
As obras estão a ser executadas pela câmara por administração direta. Os nove lugares de estacionamento a criar situam-me a cerca de 50 metros do parque de estacionamento subterrâneo do pavilhão.
Nota:
Incompreensível é como se pode classificar a criação deste parque de estacionamento:
1 – Há um parque de estacionamento subterrâneo (pavilhão municipal) com cerca de 300 lugares a preços acessíveis, explorado pela própria câmara em que só uma pequena parte está ocupada.
2 – A câmara em vez de sensibilizar e criar incentivos para que os moradores utilizem o parque subterrâneo, cria uma solução em cima do joelho, sem visão, sem estratégia.
3 – Aquilo que deveria continuar a ser um espaço verde a precisar de ser requalificado vai transformar-se num parque de estacionamento para nove viaturas.
4 - Argumenta-se que o objetivo é evitar que os carros estacionem em cima dos passeios e por isso constrói-se um parque improvisado. Não se entende esta solução atamancada, que revela falta de uma ideia global para aquele pequeno triângulo que, na nossa opinião, deveria continuar a ser um espaço verde.
5 – Pior ainda é que a intervenção não abrange todo o espaço público (o triângulo entre as escadinhas, a Travessa da Cascalheira e a rua da Fábrica). O terreno sobrante vai continuar a ser um espaço abandonado em que a Junta intervém cortando o mato quando os moradores começam a reclamar.
JG
Igualmente grave, é o que se preparam para fazer na Várzea Grande e na Praceta raúl Lopes.
ResponderEliminarNa Várzea Grande com o projecto previsto, irá reduzir ao mínimo as zonas de parqueamento dos automóveis. Ora sabendo que a varzea grande é o local por excelência utilizado para o estacionamento dos automóveis, para quê insistir!? Porque não fazem um parque de estacionamento subterrâneo de apenas 1 piso em toda a extensão da varzea grande, aplicando tarifas razoáveis para a utilização do mesmo!?? Gastar mais de 2 milhões de euros dos impostos de quem trabalha numa obra de fachada é pura irresponsabilidade.
Quanto à Praceta Raúl Lopes é o supra sumo da idiotice, pois ao fechar as duas ruas que o actual projecto propõe fechar, irá causar profundos transtornos na circulação automóvel, em especial dos autocarros que entregam/recolhem os miúdos na Escola.
Pura ignorância anónimo das 13:58h. Quais trsnstornos, não seja patético, vai ser uma mais valia.
ResponderEliminarVai ser uma mais valia, à vai, vai, para o grupo cidade de tomar, Rádio e Jornal com estacionamento feito à medida.
ResponderEliminarMais valia, só se for para o empreiteiro que irá pegar na obra, quando a mesma for adjudicada, pois para os automobilistas por exemplo nao vejo qualquer mais valia neste projecto...
ResponderEliminarTalvez o senhor(a) me consiga explicar, agradeço. Dispenso justificações de que é bonito e blá blá blá....
Falta de visão.A manutenção destes pequenos espaços verdes são vitais para uma cidade equilibrada e para os moradores locais. é mais barato colocar meia dúzia de pilaretes e dois bancos e baixar o preço para moradores da zona do parque de estacionamento. M
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