terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Câmara constrói parque de estacionamento gratuito a 50 metros de um parque pago

Começaram esta semana as obras de construção de um parque de estacionamento na Travessa da Cascalheira, em Tomar, atrás das antigas instalações sanitárias da rua da Fábrica.

As obras estão a ser executadas pela câmara por administração direta. Os nove lugares de estacionamento a criar situam-me a cerca de 50 metros do parque de estacionamento subterrâneo do pavilhão.

Nota:
Incompreensível é como se pode classificar a criação deste parque de estacionamento:
1 – Há um parque de estacionamento subterrâneo (pavilhão municipal) com cerca de 300 lugares a preços acessíveis, explorado pela própria câmara em que só uma pequena parte está ocupada.
2 – A câmara em vez de sensibilizar e criar incentivos para que os moradores utilizem o parque subterrâneo, cria uma solução em cima do joelho, sem visão, sem estratégia.
3 – Aquilo que deveria continuar a ser um espaço verde a precisar de ser requalificado vai transformar-se num parque de estacionamento para nove viaturas.
4 - Argumenta-se que o objetivo é evitar que os carros estacionem em cima dos passeios e por isso constrói-se um parque improvisado. Não se entende esta solução atamancada, que revela falta de uma ideia global para aquele pequeno triângulo que, na nossa opinião, deveria continuar a ser um espaço verde.
5 – Pior ainda é que a intervenção não abrange todo o espaço público (o triângulo entre as escadinhas, a Travessa da Cascalheira e a rua da Fábrica). O terreno sobrante vai continuar a ser um espaço abandonado em que a Junta intervém cortando o mato quando os moradores começam a reclamar.
                                      JG

5 comentários:

  1. Igualmente grave, é o que se preparam para fazer na Várzea Grande e na Praceta raúl Lopes.
    Na Várzea Grande com o projecto previsto, irá reduzir ao mínimo as zonas de parqueamento dos automóveis. Ora sabendo que a varzea grande é o local por excelência utilizado para o estacionamento dos automóveis, para quê insistir!? Porque não fazem um parque de estacionamento subterrâneo de apenas 1 piso em toda a extensão da varzea grande, aplicando tarifas razoáveis para a utilização do mesmo!?? Gastar mais de 2 milhões de euros dos impostos de quem trabalha numa obra de fachada é pura irresponsabilidade.
    Quanto à Praceta Raúl Lopes é o supra sumo da idiotice, pois ao fechar as duas ruas que o actual projecto propõe fechar, irá causar profundos transtornos na circulação automóvel, em especial dos autocarros que entregam/recolhem os miúdos na Escola.

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  2. Pura ignorância anónimo das 13:58h. Quais trsnstornos, não seja patético, vai ser uma mais valia.

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  3. Vai ser uma mais valia, à vai, vai, para o grupo cidade de tomar, Rádio e Jornal com estacionamento feito à medida.

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  4. Mais valia, só se for para o empreiteiro que irá pegar na obra, quando a mesma for adjudicada, pois para os automobilistas por exemplo nao vejo qualquer mais valia neste projecto...
    Talvez o senhor(a) me consiga explicar, agradeço. Dispenso justificações de que é bonito e blá blá blá....

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  5. Falta de visão.A manutenção destes pequenos espaços verdes são vitais para uma cidade equilibrada e para os moradores locais. é mais barato colocar meia dúzia de pilaretes e dois bancos e baixar o preço para moradores da zona do parque de estacionamento. M

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