segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Seguranças do tribunal sem condições de trabalho

Os funcionários que garantem a segurança do tribunal de Tomar trabalham ao ar livre, sem o mínimo de condições. Apesar de serem contratados por uma empresa de segurança privada, os homens estão ali ao serviço do Ministério da Justiça que devia garantir condições mínimas de conforto.

O segurança está instalado numa secretária junto à escadaria interior do tribunal, sem qualquer proteção contra o frio. Nestes dias em que as temperaturas negativas persistem, os seguranças passam um mau bocado.
Este é apenas um de vários problemas que se constata no chamado Palácio de Justiça,
A colónia de pombos que permanece nas instalações, além de conspurcar o espaço, representa um perigo para a saúde pública.
Pelo que apurámos está prometido para 2018 o isolamento do pátio interior do tribunal com a instalação de uma cobertura e proteção envidraçada do lado sul, virado para a Várzea Grande. Se tal se concretizar serão melhores as condições de trabalho não só dos seguranças mas também de funcionários, juízes e advogados.
Atualmente, os funcionários do tribunal têm de carregar à mão os pesados processos, do rés do chão para o 1° andar e vice-versa, tendo de enfrentar grandes diferenças de temperatura.
Outro problema é que o Palácio de Justiça não dispõe de qualquer acesso para pessoas com mobilidade reduzida. No 1° andar há casas de banho para deficientes, mas não há qualquer elevador ou rampa que permita acesso a pessoas em cadeiras de rodas.
O facto de o



Como pode ajudar o “Tomar na Rede” sem gastar dinheiro?

Basta clicar nos anúncios ad-sense que se encontram no blog tomarnarede.blogspot.com (coluna à direita) e logo abaixo da primeira notícia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário