quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Os dois monumentos mais visitados em Tomar estão fechados

Obras, umas programadas, outras imprevistas, fazem com que os dois monumentos mais visitados em Tomar estejam fechados ao público. No dia 11 a tempestade Ana provocou danos num vitral na nave manuelina do Convento de Cristo. Havendo risco de queda do janelão, a responsável pelo Convento decidiu fechar o monumento até à conclusão das obras.

Na sinagoga de Tomar iniciaram-se esta semana obras de requalificação que obrigam também ao encerramento do monumento. Entretanto a câmara colocou um aviso na porta a informar os visitantes sobre o encerramento.
Aviso no portão do Convento de Cristo
Comunicado da DGPC

---------------------------------
Ainda bem que chegou aqui. Já pensou no trabalho e na despesa que deu a informação que acabou de ler?
Para se redigir e publicar esta notícia, foi preciso um computador, uma máquina fotográfica e ligação à internet. Implicou deslocações de carro com as despesas inerentes, além do tempo e do trabalho.
E já pensou que acabou de ler uma informação sem qualquer custo? Pois é! Manter este blogue com informação atualizada e interessante é um desafio diário.
Gostávamos de poder continuar esta missão de informar porque é importante que exista informação livre, “não domesticada”. As mais de 10 mil pessoas que diariamente, em média, consultam o “Tomar na Rede” assim o exigem.
O apelo que aqui deixamos é que nos ajude a manter este serviço. Como? Se cada um der um pequeno donativo (1 euro, que seja) já seria uma preciosa ajuda e ficaríamos gratos.
Os dados (NIB e IBAN) aqui ficam:



Críticas, sugestões e informações: tomarnarede@gmail.com; 913646234

9 comentários:

  1. Para não falar nos Pegões, mais um monumento em obras de manutenção.

    ResponderEliminar
  2. Não foi a responsável do Convento de Cristo que decidiu fechar, mas sim a DGPC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois! Sem dúvida alguma. O pessoal da DGPC, que se farta de trabalhar nos seus gabinetes do Palácio nacional da Ajuda, tem, entre outros, o privilégio da adivinhação, o qual lhes permitiu ver os estragos à distância e ordenar o encerramento. Infelizmente só agora concluíram que afinal bastava interditar o acesso ao coro e ao terraço do claustro principal, conforme foi indicado desde o início em Tomar a dianteira. Com gente assim...

      Eliminar
    2. Pois! Sem dúvida alguma. O pessoal da DGPC, que se farta de trabalhar nos seus gabinetes do Palácio nacional da Ajuda, tem, entre outros, o privilégio da adivinhação, o qual lhes permitiu ver os estragos à distância e ordenar o encerramento. Infelizmente só agora concluíram que afinal bastava interditar o acesso ao coro e ao terraço do claustro principal, conforme foi indicado desde o início em Tomar a dianteira. Com gente assim...

      Eliminar
  3. Já repararam que o Rui Pompeu desde que figura na lista de candidatos admitidos num concurso para assistente técnico da câmara , numa área muito carenciada na câmara que é a administrativa!!!, deixou de comentar no tomarnarede para não levantar suspeitas de estar a ser favorecido pelos maravilhosos comentários de adoração à Anabela ao longo da campanha. Se isto fosse RARÍSSIMO! Daqui a uns tempos falamos sobre a entrada desta pessoa muito qualificada para os quadros da câmara.

    ResponderEliminar
  4. É curioso. Tentei aceder por diversas vezes a www.patrimoniocultural.gov.pt e recebi a indicação "Não é possível aceder a este site. patrimoniocultural.gov.pt recusa a ligação." Estamos cada vez melhor, é o que vos digo!

    ResponderEliminar
  5. Onde é que se consultam essas listas? Que pouca vergonha. Agora é só ter conhecimento antecipado da prova de conhecimentos, ir a uma entrevista e revelar aptidões muito acima da média para trabalho administrativo.....mas a Câmara precisa de administrativos para quê? Qualquer dia já não cabem nos cafés da praça a meio da manhã quando se juntam quase todos a confraternizar....

    ResponderEliminar