quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Um contentor na estrada

No cruzamento entre a travessa do Flecheiro e a rua do Rio Nabão em Tomar, encontra-se há anos um contentor do lixo na estrada, quando deveria ser colocado num local apropriado no passeio que é suficientemete largo para tal.


4 comentários:

  1. Mas este (contentor) não é irmão único.
    Basta percorrer a referida Rua do Rio Nabão e desde o exemplar das fotografias até onde em tempos prósperos da cidade de Tomar era a grande casa comercial Bloco De Representações (hoje amontoado de escombros), e encontram-se mais alguns contentores assim nascidos do nada, mas ali postos, por quem de direito, e como se diz sem rei nem roque, e que, qual retrato das imediações, se encontram imundos e bastante vandalizados.
    Porventura a situação se deva à precaridade da mesma, não obstante as primeiras barracas terem nascido vão lá já quarenta anos e que, presentemente, apresenta uma prosperidade de crescimento que se vê a olho nu e ao longe (ou, como diria um conhecido cómico ou também um conhecido ex-futebolista são resmas, resmas de gente desfavorecida de origem nómada a desembarcar e a fixar-se em Tomar).
    O que não se deve estranhar e antes agradecer a quem convida a, de qualquer ponto do País, deslocar-se para Tomar tudo o que sejam criaturas em desfavor de origem nómada.
    E quem assim convida são, nem mais nem menos, pasme-se, as pessoas que governam os destinos da Terra quer sejam da Câmara Municipal ou da Junta de Freguesia.
    Ambas, de braço dado, estão a tratar das soluções para, gratuitamente, quer dizer sem os instalados, mais os chegados e os a chegar, gastarem um tostão, terem uma nova barraca, no novo, moderno e brilhante bairro de construções zincadas que, diz-se, a troco de cerca de 700 Mil euros (SETECENTOS MIL EUROS) a Câmara se prepara para mandar fazer, para acolher tudo o que, a nível nacional seja gente nómada sem condições de habitação e dela precise mesmo que temporariamente, ali à sombra da GNR e das suas insígnias.
    Tomar a honrar o seu bem receber, a sua história, os seus pergaminhos, portanto no caminho certo.
    Com tão magnânima obra, deixará de haver razão para destes contentores se reclamar, podendo, porém, em contrapartida, criarem-se outros melhores, maiores e insolúveis problemas para os tomarenses tão orgulhosos de tudo, e sempre no caminho certo, continuarem a reclamar.
    Até porque, caramba, se não deixássemos para os vindouros, para resolver, o dobro dos problemas que herdámos o que nos chamaria a história?
    Grande terra, grande gente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles estão cá porque alguém lhes compra o que eles vendem. É ver à 6ª feira no Mercado a quantidade de freguesia que eles lá têm. Não os querem cá mas compram-lhes coisas. Coerência precisa-se!

      Eliminar
  2. Tomar na Rede é de Tomar .
    Ò só apareceu para as eleições????
    Sabem o que andam á procura?
    Euros ,vindos de quem..... adivinhem .

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho duvidas.........

    ResponderEliminar