terça-feira, 5 de setembro de 2017

Hoje há cinema em Tomar

Às 19 horas nesta terça, dia 5, no cine-teatro.



2 comentários:

  1. (A história para adultos, com bolinha vermelha ao canto do écran, fica para um próximo episódio, porque é feia, hard-core quanto baste e reveladora bastante dos actores, os da histórinha abaixo (Como se no recreio), e dos outros todos, os que andam, a qualquer preço à cata do seu, à nossa custa. E é para isto que se quer um Provedor? Não se cuidem não, os pilha-galinhas vêm aí!).

    Como se no recreio
    É interessante ver, se bem que à distância, a movimentação e a forma de fazer política das moças e moços locais.
    Como se um jogo de berlinde fosse, numa qualquer Colectividade. Da cidade!
    Os meus berlindes são melhores que os teus, os teus berlindes são piores que os meus.
    Nos dois, como se diz, principais grupos de partidários, mais num do que noutro, diga-se para ser justo, os moços e moças fazem os seus divertidos jogos e divertem-se à custa do povo.
    Ele, é o jovem a quem chamam Vice-Presidente de Câmara a brincar no facebook às escondidas com a debutante Vereadora, enquanto, na noite foliona fazem das suas diversões aquilo que, supostamente, ao povo, ao povão pagante de impostos e dos seus chorudos ordenados, no seu reduzido entendimento pensam interessar! E bebem.
    Sentido institucional, sentido de estado, dignidade do lugar, que é lá isso?
    E, como já de séculos se diz, “ à mulher de César não lhe basta ser séria…”.
    E é a esta gente que (miseravelmente) vão continuar entregues os nossos destinos, o futuro deste concelho! Que triste.
    A paródia vai continuar, para diversão de alguns, poucos, e para miséria e desgraça de muitos mais.
    Pobre terra, pobre gente, onde, tudo o que mais interessa a todos é tratado por um grupo de gente impreparada, inconsciente, galhofeira, e que nos vai jogar, a (quase) todos para o buraco como um redondinho berlinde.
    E eles e elas vão, vão continuar a divertir-se, porque, como dizem, animação não falta e a cidade está (como nunca esteve) na moda – on-fire como entre eles comentam!
    Até que o povo acorde! Um dia, se calhar.

    João Carvalho de Oliveira e Urtiga

    ResponderEliminar
  2. Coitado do pseudocasto comentador anterior, até parece que desgosta. Critica aquilo porque anseia ou não pode ansiar. Parece aquele deputadozeco que escrevia criticas de cinema no jornal como se de alguma coisa soubesse. Enfim, concordo consigo no que concerne ao caminho concelhio, no resto tenha paciencia e reflita um bocadinho.

    ResponderEliminar