segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Hoje há reunião pública da câmara de Tomar

A câmara de Tomar realiza mais uma reunião pública nesta segunda feira, dia 28, a partir das 14.30 horas.
Aqui fica a ordem de trabalhos:

1 comentário:

  1. Das Actas ao acto

    Confesso não costumar passar tempo com coisas que não o merecem mas desta vez até pela proximidade do momento eleitoral aguçou-me o apetite a publicação acima, do Tomar na Rede, sobre o mais alto momento dos nossos eleitos que será quando, e o quê, discutem e decidem sobre nós, o povo eleitor, e fui espreitar, e o que vi?
    Uma Agenda, se calhar imagem dos eleitos, vejam-se o magnos temas:
    Da ordem do dia:
    Quem lê a Ordem fica desordenado, ou seja nada fica a saber nem sobre o que é proposto discutir e decidir nem sobre o que é decidido!
    De igual forma por ali abaixo em todos os momentâneos assuntos!
    Assombroso!
    Exemplo comezinho : Proposta de alteração das datas de reunião de Câmara, o que é a proposta, qual a alteração, quais as alterações?
    Eu sei, eu sei; virá logo o ´empurra-para-lá` que agora é o segundo da hierarquia que manda a esclarecer: como munícipe atento, posso e devo, depois, consultar as Actas; obrigado, poderoso debutante!
    Sobre os magnos e importantes assuntos do Município tratados com a competência técnica proporcional do seu único e supostamente importante Departamento, o que vem?
    Equipamento para as juntas e recepção provisórias de obras… de nada.
    A seguir, a evidência envergonhada da vergonhosa situação de algumas gentes do concelho.
    Ainda os resultados e dados financeiros dos SMAS que não deverão ser os melhores pois, abaixo, a surpresa: os SMAS vão vender garrafas de água alusivas ao seu 80.º aniversário!
    Se é para não aumentar a já caríssima água, pois que se vendam muitas, muitas garrafas.
    Francamente senhora, avante senhor, venturoso jovem de festas e coisas boas, tenham decoro, poisem os pés no chão! É que fazer festas com o dinheiro dos outro já o meu avô dizia que era falta de honradez!
    E termina-se com touros e touradas que à semelhança de outras festas mais festarolas, praça cheia, povo alegre, que as eleições estão à porta e, com papas e bolos se enganam os tolos.
    Viva o estado, da república portanto! O estado miserável em que esta gente que temos, nos põe, mantem e trata!
    Como se acéfalos fossemos!
    Pobre sítio, esquecidas gentes.

    Augusto Pereira d´Eça Cabral Arrauda e Santo


    ResponderEliminar