sábado, 15 de julho de 2017

Praça cheia para ver e ouvir os Quinta do Bill (c/ vídeo)

Foto de Fernando Pena aqui
“É sempre bom voltar a casa”. Foi com este espírito que os Quinta do Bill atuaram no dia 14 na Praça da República em Tomar perante milhares de pessoas de todas as idades.

“Que honra, que orgulho”, dizia o vocalista Carlos Moisés para agradecer à multidão que assistiu ao concerto comemorativo dos 30 anos da banda tomarense.
“Pois é, meus amigos, são 30 aninhos, passou num instante, sempre com apoio do pessoal de Tomar, muito obrigado do fundo do coração, muito obrigado, Tomar”, agradeceu Carlos Moisés que recordou como o grupo começou em 1987 na quinta do Bill (Guilherme Delgado) em Valdonas, nos arredores da cidade.
Na apresentação dos músicos em palco a meio do concerto, Carlos Moisés e Paulo Bizarro apresentaram-se como os “dinossauros” uma vez que são os únicos que restam da formação inicial. Aos dois “fundadores” juntam-se atualmente Miguel Urbano, Cato Calado, Dalila Marques e Jorge Costa.
Anunciado como um concerto de partilha e comunhão com as pessoas, foi interessante ver gente já com alguma idade a balançar o corpo ao som da música e com os netos ao seu lado também a dançar.
O alinhamento incluiu músicas mais antigas que, por norma, a banda não toca em concertos, e alguns dos temas mais conhecidos.
Começou cerca das 22.30 horas e foi, em crescendo, galvanizando o público. Quando era meia noite ouvia-se em coro, com muitos braços no ar, o emblemático “Filhos do Nação”.  O concerto terminou cinco minutos depois da meia noite com um encore, o tema “Voa (Voa)”.

Sem comentários:

Enviar um comentário