sexta-feira, 9 de junho de 2017

Projeções multimédia nos monumentos custam mais de 100 mil euros

Foto de Manuel Gil publicada no facebook
Começa hoje (dia 9) em Tomar um espetáculo multimédia de video mapping e pinturas de luz que se prolonga até dia 18, em quatro monumentos da cidade.

O intitulado “Flux Tomar – Rota da Luz” foi adjudicado pela câmara de Tomar, por ajuste direto, à empresa Ocubo Criativo – Actividades Artísticas e Literárias, Lda., de Sintra, por 91.635 euros. A este valor acrescem os serviços de segurança e vigilância contratados, durante 10 dias, com a empresa VMSegurança Privada, Vigilância e Segurança, Lda. por 12.536 euros. Fazendo as contas, o espetáculo multimédia custa mais de 100 mil euros aos cofres do município.
Diz a câmara que o espetáculo é “um percurso imersivo multimédia, que permite ao visitante deambular pela cidade, experienciando e vivenciando o seu património realçado pelas criações artísticas de luz e vídeo”.
De 9 a 18 de junho, entre as 21.30 e as 24 horas, é possível apreciar o espetáculo em quatro locais: igreja de Santa Maria do Olival, Complexo Cultural da Levada (Lagares del Rei), Praça da República e Convento de Cristo.
Foto Helena Prista Ferrari publicada no facebook


17 comentários:

  1. Em vez de continuar a torrar o dinheiro dos contribuintes não seria mais avisado pagar as dívidas?

    ResponderEliminar
  2. Mesmo sem comentários......

    ResponderEliminar
  3. Por mais que o espetáculo possa ser muito bonito passa-se algo muito grave com isto. Então se o telhado da minha casa estiver a cair, eu não vou gastar dinheiro numa televisão topo de gama (p.e.), a isso chamar-se-ia uma má e fútil gestão.
    Há três anos que não vemos obras sempre com a desculpa de não haver dinheiro. A enorme bandeira da habitação social (algo urgente, sim), foi umas obrazecas numas casas só para a foto ou para arranjar problemas. Os contentores do lixo estão partidos e sujos, as ruas escuras e a câmara vai gastar 100 mil euros em vídeos? E qual é o beneficio posterior, aparecer nos jornais? É lamentável.

    ResponderEliminar
  4. Afinal agora já há dinheiro para tudo... com as eleições à porta já há festas para todos os gostos, é estátuas é templária é com luz e cores. lamentável mesmo a atitude destes politicos...) já desapareceu o buraco financeiro nestes mesitos. taparam-no com areia querem ver???? demagogia que se farta. não abram os olhos, não

    ResponderEliminar
  5. Se não estivessemos em plena campanha política, o título da notícia seria certamente outro. Assim interessa mais fazer sobressair o custo...

    ResponderEliminar
  6. Com subsídios, orçamentos participativos e video mapping se enganam os eleitores

    ResponderEliminar
  7. Então mas não criticaram tanto o interregno das estátuas vivas!!!???

    ResponderEliminar
  8. Aquela pintura que está do Rio está mesmo a calhar.

    ResponderEliminar
  9. Segundo pude ver no cartaz e nas noticias a sério, isto é um projeto de varios municipios e fundos comunitarios certo? Isto é tras turismo de borla? Certo.

    ResponderEliminar
  10. Andam muitos turististas na cidade. Vejam mas é se aproveitam e cativam para que venham outros. Ganha a cidade e ganham os cidadãos. Deixem-se de saloiadas.

    ResponderEliminar
  11. Passam o mandato a desculpar a inércia e incompetência com o passado e quando convém há dinheiro para tudo 126.000,00 euros. Demagogia não falta e interesses encapuzados também não...brevemente vamos saber o que podre debaixo dis pagamentos de publicidade e de lavagem de imagem.

    ResponderEliminar
  12. As pessoas de Tomar são mesmo assim, nunca estão satisfeitas, se não se faz nada, criticam porque que não se faz nada, se se faz alguma coisa, criticam porque que se faz.
    Como é possível alguém vir aqui criticar eventos desta dimensão e qualidade.
    Deixem-se de estar sempre a politizar tudo o que acontece. Todos nós sabemos que há carências em diversas áreas, mas cada coisa no seu lugar, não nos podemos esquecer que a cultura, a musica, o teatro, a dança, a pintura, as artes em geral trazem inúmeros benefícios econômicos e sociais.


    ResponderEliminar
  13. Completamente vergonhoso!!! Como é que é possível estragarem tanto dinheiro numa iniciativa desta natureza? Tantos fornecedores que vivem quase à beira da falência e a Srª Presidente a esbanjar dinheiro em época de eleições. É triste... muito triste... Assim, começo a ter vergonha de ser tomarense!

    ResponderEliminar
  14. É vergonhoso este tipo de artigo de opinião encapotado de noticia e a unica verdade é o nome do espetáculo. Se virem o cartaz tem lá o simbolo dos fundos comunitários. Parece-me que foi realizado um bom trabalho a bem de Tomar quase a custo zero. Mas o que interessa a quem escreve é a campanha e quanto ganha com cada mentira... desculpe... publicação que põe.

    ResponderEliminar
  15. Em vez de escrever barbaridades, valia mais pôr: O Boavida... blábláblá... e PSD é o maior...e nunca houve buraco orçamental, nem faturas escondidas, ou divida parque T, nem ... :)

    ResponderEliminar
  16. Ainda há neste país quem tenha ilusões. Na política vale tudo. E são todos iguais. Um tacho aqui, um tacho acolá... porque é que só em época de eleições se lembram de estátuas, alcatrão, multimédias e outras iniciativas? Nós precisamos de emprego, de cultura, de desenvolvimento.. acordem meu povo, abram os olhos e não se deixem enganar.

    ResponderEliminar