quarta-feira, 31 de maio de 2017

Nunca houve tantos turistas em Tomar

Tal como acontece a nível nacional, também Tomar está a viver um momento histórico a nível de turismo. Mês a mês são batidos recordes de turistas que vêm atraídos sobretudo pelo Convento de Cristo, pelos Templários e pela Sinagoga, monumento onde chega a haver filas para visitas.

Com o aumento do movimento turístico surgem novos negócios, conforme se lê numa reportagem publicada na última edição do jornal “O Templário”. Só unidades de alojamento local já são mais de 50 no concelho. Tuk-Tuks são três e por vezes não dão conta do recado. Há poucos dias começou o negócio das bicicletas, trotinetes e scooters elétricas que fazem tours pela cidade. E depois há um novo hotel em construção na rua de Santa Iria, rua onde desde o início do ano funciona um novo conceito de alojamento, o Flattered.
Aspeto revelador é que são cada vez mais os restaurantes que apresentam as ementas em inglês e noutras línguas.
A reportagem do jornal “O Templário” publica depoimentos de Aurélia Madeira e João Fiandeiro, guias turísticos, e de Luís Campos, das Tuk-Tuks.

4 comentários:

  1. Pois e o que é que está a acontecer?! A ver os navios a passarem sem fazer nada. Portugal está a ter a melhor onda de turismo de sempre e Tomar não faz absolutamente nada para os manter. Todos os dias vejo autocarros a despejarem turistas no meio de qualquer rua; jardins desmazelados; Centro histórico sujo e escuro; WC públicos fechados; não existe informação dos monumentos; etc, etc. Uma absoluta inércia.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom sinal. Agora é deixar de serem saloios e toca a aproveitar e cativem ainda mais. Os dias do que é que quer? e sem olhar para as pessoas têm os dias contados.

    ResponderEliminar
  3. Não se façam de cegos, Tomar está como nunca esteve, tem é uma oposição reles e que apenas se limita a dizer mal. Não vão por ai, construam que é a vossa missão, apresentem projetos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão: "Tomar está como nunca esteve". Não há memória de os jardins estarem tão sujos, feios, sem flores. Até as placas informativas não passam de lixo visual. Em vez de estar aqui a defender o impossível, vá pedir orçamentos para novas placas informativas. Ou vão apresenta-las a 15 dias das eleições?

      Eliminar