domingo, 20 de novembro de 2016

PSD Tomar faz sondagem para escolher candidato à câmara

Segundo a última edição do jornal O Templário, o PSD de Tomar está a realizar uma sondagem telefónica no concelho desde o dia 11 de novembro “ao que tudo indica, para escrutinar a opinião dos eleitores sobre quem se perfila como melhor candidato do PSD à autarquia nabantina” nas eleições autárquicas de 2017.
Na sondagem, que terá sido encomendada pelas estruturas nacionais do PSD, são apontados cinco nomes como possíveis cabeças de lista pelo PSD: João Tenreiro, José Delgado, Lourenço dos Santos, Luís Boavida e Lurdes Fernandes.
João Tenreiro é advogado na Segurança Social e líder concelhio do PSD. José Delgado é engenheiro e presidente da mesa do plenário. António Lourenço dos Santos foi secretário de estado do governo de Durão Barroso, é empresário e pertence à estrutura distrital do PSD tal como Luís Filipe Boavida que é técnico superior na câmara de Tomar e dirigente associativo. Lurdes Ferromau Fernandes é presidente da junta de freguesia de S. Pedro e foi diretora do centro de emprego e formação profissional do Médio Tejo.
Aguardamos com expectativa os resultados desta sondagem de onde poderá sair a figura que vai defrontar Anabela Freitas (PS), Bruno Graça (CDU) e Nuno Ribeiro (CDS), únicos nomes até agora assumidos como candidatos.

11 comentários:

  1. Ninguem que entusiasme. Joao Tenreiro, oposição muito frouxa, quase inexistente. ALS, empresário com graves problemas de gestão da sua "empresa" praticamente insolvente. Delgado, apenas para candidato a presidente da junta. A senhora, que já não é diretora de coisa alguma, não sabe expressar uma ideia, ja a viram falar na assembleia municipal? O LB, protagonizará sempre uma candidatura que cheira a vingança. Força Anabela que apesar do mandato miseravel que chefiou, com estes adversarios vamos ter que a gramar mais quatro anos - ja escolheu o seu novo chefe de gabinete?

    ResponderEliminar
  2. Infeliz o futuro de Tomar!!!! Tirando o Bruno Graça é tudo treta, fanfarroes... gente para ajudar a destruir o resto!
    Não há ninguém que tenha liderado a sério que tenham desenvolvido projecto empreendedor que sejam conhecidos por ter criado algo!
    O Bruno Graça para esta fase era a pessoa ideal, bom exemplo, muito rigoroso, um dos grandes problemas é rumo e no meio de tanta confusão o que acontece a esta gente toda que não são estrategas é perderem-se ao fim de pouco tempo.
    Para redefinir a missão destes funcionários todos e pedir que dem muito mais é preciso alguém que seja exemplo! Nesta câmara por exemplo a senhora presidente ainda não explicou porque levou a cama para dentro do seu gabinete, porque cortou as pernas ao seu ex vice presidente como acaba o mandato com um "menino" a vice presidente, etc, além de ter criado mais problemas a esta câmara com a sua decisão pessoal repito pessoal em levar o seu companheiro para dentro da câmara, enfim Tomar é uma autêntica novela!

    ResponderEliminar
  3. Quando o PSD ou qualquer outro partido achar que é em concursos de popularidade que se escolhe um candidato estamos bem entregues. Mais vale escolher logo o tipo das comezainas e de passagem por associações se acham que competência se mede em likes... Tanta pobreza!!

    ResponderEliminar
  4. O Hugo nunca consegue deixar de dar uma "laracha". A dúvida é só no chefe de gabinete porque já tem o nr 2 garantido.
    Quanto ao PSD, acaba por ter razão. Vocês têm a sorte de não ter oposição. Então a grupeta do PSD... são todos uns incapacitados.
    Dos da sondagem, salva-se a Lurdes pelo trabalho apresentado e o Boavida porque vos mete todos num só saco.

    ResponderEliminar
  5. Dos nomes aqui referidos para a anunciada sondagem, nao equaciono votar em qualquer um deles.
    Á partida e salvo qualquer episódio de última hora o meu voto irá para a Dra Anabela Freitas.
    Apesar dos desentendimentos na estrutura do PS local, parece-me que até agora ela fez muito melhor trabalho que o PSD com o Dr. Côrvelo e com o Sr Carlos Carrão, que apenas se limitaram a gerir o dia-a-dia.
    Neste mandato o PSD apenas se tem limitado ao constante bota abaixo, nao contribuindo em nada para termos um Município mais valorizado.
    Aliás uma das ultimas decisões do PSD em conjunto com os Independentes, que foi alteração das reuniões de bi-mensais para semanais cifra-se em que objectivo, que não aumentar os rendimentos dos vereadores sem pelouro...

    ResponderEliminar
  6. Isto chama-se mediocridade política
    Um partido político deveria ser uma organização com capacidade para elaborar e propor programas de gestão – neste caso autárquica – que pela sua valia (e bastaria isso) fossem capazes de determinar a opção eleitoral dos votantes.
    Neste caso, e como o caso o demonstra à saciedade, não é.
    É um bando de criaturas sem um pingo de ideias sobre o que fazer ou dizer para se demarcar da lama podre que é este concelhito, a acharem-se todos sumidades e personalidades.
    Dali, daquele bando, não consegue saír uma ideia. Nem sequer a selecção ou escolha de um deles que liderasse a materialização de qualquer projecto. Pela razão simples: não sabem, não têm ideia nenhuma, nem essa questão alguma vez se lhes colocou.
    Para avaliar a coisa temos de nos ficar pelas “personalidades”. Mas é um exercício deprimente, convenhamos.
    Comecemos pelo liderzito. Umas espécie de jota recém chegado da jota. Deverá muito do seu rasgo a Miguel Relvas, que também lhe arranjou um empregozito na Segurança social em Lisboa. Mas tem mais andicapes: é que a cidade e o concelho estão com muita gente que andou com ele na escola e sabe até das limitações do senhor. Mas vá lá! É licenciado e o patrono já não é outra vez. Medíocre, portanto.
    O Lourenço… bem: parece que tem organizado uns jantares valentes por aí, mais uns cromos que se acham “forças vivas”. Parece que tem um lar no Castelo do Bode, onde além de forças moribundas, campeiam por lá umas relações laborais que nem por isso se recomendam muito. Não deve ser má pessoa, mas… o que é que pensará? Se calhar pensa que basta que os outros pensem que ele é muito importante. Até já foi secretário de estado| Oh, Oh|
    Depois há um empregado da câmara que depois de ser promovido para cima pelo PSD, ficou muito escandalizado por ser arreado pelo PS. Também não se lhe pode pedir que mostre pensamento. Bastava que fosse um funcionário normal. Não é! Nem isso.
    Lá para o fim está uma Lurdes Ferromau. Nossa Senhora!. A gente compreende que agora lá por causa das cotas, têm que admitir mulheres. Mas o problema não é esse. Não seria possível ser alguém com um mínimo de discernimento? Esta criatura – que já não é directora de coisa nenhuma, corrija-se – tem andado pelo IEFP. É afilhada e “mulher de mão” de um tal Victor Gil, um antigo candidato à Câmara de Tomar, devidamente derrotado pelo voto e ao que consta, agora também emprateleirado. Das broncas e grunhices que se falam lá para o Centro de formação, é mellhor nem falar. Enquanto mandou naquela chafarica o seu critério foi sempre e só o de considerar os PSDs para formadores e perseguir administrativa e cobardemente quem quer que, pelo que dissesse ou pelo que calasse, lhe parecesse que era um pouco mais inteligente que ela.
    Este concelho está mal. O PS é o que é. Basta ver ao que eles estão reduzidos: um deputado da alheira e uma guerras conjugais.
    Um PSD, medíocre, medíocre, medíocre.
    Um PCzito…

    ResponderEliminar
  7. Então pelo que se pode expurgar de todos estes comentários, a "força" que tiver um programa decente é a que ganha?
    E o que é um programa decente? É algo feito em jantares e em reuniões da Maçonaria? Já começam a ser "pedreiros" a mais, a começar logo pelo Cooper que nunca deu nada a Tomar e agora quer mandar na obscuridão. Têm de procurar a luz noutras bandas

    ResponderEliminar
  8. Quanto tempo falta para sermos considerados o concelho mais pobre do país como outros conselhos foram e olhavamos por cima e agora olhamos para cima para esses conselhos.Deve faltar pouco,com o leque de candidatos será o proximo galardão para o conselho.Pobre D.Gualdim Pais

    ResponderEliminar
  9. Com um concelho pequeno e endividado acham que quem for para lá irá fazer alguma obra de relevo? É óbvio que estar a escolher alguém sem saber que projecto tem é mau, mas também do que vale escolher alguém com um projecto muito bom se toda a gente sabe que ele é um corrupto e que o dinheiro lhe cai nos bolsos?

    ResponderEliminar
  10. O conselho nao precisa de obras ja tem muitas estradas a volta antes diziam que nao havia bons acessod para atrair empresas agora tem a zona industrial de Ansiao esta cheia logo postos de trabalha o que Tomar precisa e de alguem com capacidade para atrair quem queira infestir em Tomar crie postos de trabalho mas Tomar tem de oferecer para investirem. Que vale Tomar cidade jardim se nimguem visita o jardim.

    ResponderEliminar
  11. Qual deles o mais feio! Safa!

    ResponderEliminar