terça-feira, 22 de novembro de 2016

O vereador que entrou mudo e saiu calado

Opinião

Rui Serrano esteve pouco mais de três anos na câmara de Tomar. Começou como vice-presidente, passou a vereador desde o início do ano, primeiro com pelouros e desde agosto sem responsabilidades e fora da coligação PS/CDU.
Ao longo da sua atribulada participação no executivo camarário de Tomar, Rui Serrano nunca concedeu qualquer entrevista a um órgão de comunicação social. Apesar de ter sido solicitado por várias vezes e de forma insistente, o autarca socialista sempre recusou falar aos jornais e rádios, sem explicar as razões.
Para além desta ausência do universo mediático, foram raras as intervenções públicas do vereador. Nos últimos tempos apenas recordamos um comunicado enviado aos jornalistas quando, no final de agosto, devolveu os pelouros e abandonou a coligação PS/CDU. E mesmo nessa altura recusou entrevistas. Também na hora de saída da câmara não dá quaisquer explicações para a decisão.
Foi um silêncio incompreensível e condenável para quem exerce funções públicas com deveres em relação aos cidadãos eleitores.
Aliás consideramos que esse silêncio e a ausência total de uma estratégia de comunicação contribuíram decisivamente para que Rui Serrano terminasse abruptamente o seu mandato.
Por mais competência técnica que tenha, um autarca que se fecha na sua concha e se recusa a prestar esclarecimentos acerca das suas decisões e propostas está condenado ao fracasso.
Foi o que aconteceu.
                                   JG

7 comentários:

  1. Competencia tecnica? JG enumere uma boa ideia e uma concretização que evidencie a relevancia da passagem desta personagem pela camara. Como diz o LF uma mentira repetida muitas vezes não passa a ser verdade.

    ResponderEliminar
  2. Ele e que a sabe toda. Para ja nao se percebe bem como veio para ca parar. Mas sempre deu para mexer uns cordelinhos em alguns processos urbanisticos que deram muito jeito para alguma da elite da nossa terrinha. Depois, tendo ele ambicoes politicas, nao vai denunciar o que realmente se passou, senao seria um nome queimado na praca. Muito provavelmente fez um acordo para entrar ou em algum organismo do estado ou para alguma camara em 2017 e em contrapartida sai pela porta pequena. Nao deixara saudades e certo, mas fez pela sua vida.

    ResponderEliminar
  3. Tomar quer autarcas que passem a vida a comer pás de porco no espeto em "caves" com tijolo à vista? Pessoas que falem muito e organizem eventos de caridade? Etc... Indivíduos que tenham alguma cultura que fujam da brejeirice que tenham projectos e ideias são para abater! Nalgumas opções deu para perceber que é um indivíduo solidário e coerente o que na politiquice dos "politiqueiros" e difícil encontrar!

    ResponderEliminar
  4. Não é o único a entrar mudo e sair calado! Há um outro vereador, aquele do PSD que se contam pelos dedos as vezes que falou! É só seguir as reuniões no Mediotejo.net e nem o nome dele é escrito! E quando falou, notou-se em claro que de Tomar nada percebe. Já para não falar de que do pouco que se ouve, percebe-se logo que o Camões está a dar voltas no caixão.
    Pensando bem, o melhor é estar mesmo caladinho para não ter que torturar a lingua portuguesa.

    ResponderEliminar
  5. Tomar gosta é de parolos como o Ferreira.

    ResponderEliminar
  6. Ao que esta cidade chegou. É preciso acabar com o imobilismo instalado. Mais do mesmo já chega.

    ResponderEliminar
  7. O papá dele falou. Queriam mais?

    ResponderEliminar