Opinião
Se o Entroncamento é conhecida como a cidade dos fenómenos nem sempre pelas melhores razões, Tomar parece querer levar-lhe a palma transformando-se na cidade dos prodígios.
Tão habituados estamos a ficar com a esquisitice de quem nos governa que até nada já nos parece estranho.
Isto a menos que um qualquer jornal ou TV nacional dêem a notícia do que por aqui se passa. Aí sim. Prestamos atenção ao sucedido e depois admiramo-nos:
"Ó Graciete. Biste o que aconteceu cá em Tomar?" "O ca foi?". "A presidenta e o companheiro apresentarem queixa de violência doméstica um contra o outro"... "Ah valha-me Deus!"...
Sim porque em semana de renúncia do mandato por parte de ex vice-presidente da Câmara, o semanário de maior tiragem faz manchete dizendo, por outras palavras, "A geringonça local reganhou a maioria"... Está tudo dito!
Ou não! Acaso dizem quem é o novo autarca que dará essa maioria? É Anabela Estanqueiro? Ai não pode pois é melhor continuar como está... É o Virgílio Saraiva? Não pois tá-se bem como chefe de gabinete com que ninguém se quer cruzar... É o Rui Sant'Ovaia? Também não pois foi na lista só para fazer de conta e tem a vida no politécnico para tratar... Então e a jovem Sara Marques? Chega deste triste espetáculo!
É que nisto da informação, como na vida, há o silêncio dos inocentes e o dos outros...
E o que dizer da degradante troca de acusações entre a presidente da Câmara e seu ex-companheiro e chefe de gabinete ao longo de 2 anos e 2 meses de mandato? Cá por Tomar parece ser coisa normal. Até temos uma novela nacional que meia volta vem gravar episódios à Praça da República...
E o deputado à Assembleia da República, deputado municipal e presidente da concelhia do PS que anda silencioso que nem um rato e quando se o ouve é para gabar a eficiência da gestão camarária com a ponte do carril e, já agora, com o carril da ponte... Dito assim até parecem duas pontes e grandiosas... Este deputado e autarca irá pagar bem caro a tibieza com que tem encarado e tratado a degradação da governação socialista em Tomar. É bom que tire o cavalinho da chuva de qualquer pretensa carreira político em Lisboa e muito menos por cá.
E a carta aberta com a indignação do pai do renunciado? Bonito seria se tivesse clamado contra as injustiças em devido tempo. Agora soa mal fazê-lo.
E hoje fico por aqui pois isto dos prodígios faz-me dor de cabeça.
Leonardo de Capricho
Dava uma boa novela essa história do Luis Ferreira e da Anabela Freitas
ResponderEliminarDar dava... Já as obras feitas pelos anteriores 3 executivos camarários davam para encher uma folha de jornal.. e e ...
ResponderEliminarOra aqui está um anónimo com uma ideia brilhantérrima! Realmente ainda ninguém se tinha lembrado de semelhante coisa. E republicanamente julgo que também não.
ResponderEliminarLevou-me até a recordar um velho programa de rádio, que era à uma da noite e tinha por título "À uma há cada uma!!!" Pelo visto, neste blogue, mesmo a outras horas, também há cada uma...e cada um!
Apesar de individualmente poder ter alguma consideração por um ou por outro, enquanto agremiação política são duma infantilidade misturada com boçalidade e incultura que mete dó.
ResponderEliminarO pior, o pior, é que quem está tramado somos nós.
Porque da outra banda, dos PSDs, aquilo também é mau demais para ser verdade.
Agora é que disse tudo
EliminarEste Rebelo tem tanta piada, é tão engraçado.
ResponderEliminarÉ um senhor reformado que sabe tanto de tudo, em particular de Tomar e tomarenses.
Um dia deste vem aí uma vaga de fundo e ele ainda acaba em presidente da edilidade. Não é que ele queira, porque ele até é muito modesto.
É ele e o varredor Serrano e mais o pai deste. Ponham também o Ivo (aquele que era do CDS mas manifesta disponibilidade para o que for preciso). O luis Ferreira ficava a mandar SMSs e cartas. E tínhamos uma equipa que era um mimo.
Os tomarenses são uns ingratos, é o que é!
No PS incapazes e analfabetos, no PSD bufos a entrar sem concursos públicos em "empresas publicas asilo" dando graxa sorrindo com os dentes podres exaladores do hálito da sua incompetência. Tomar Cidade Parola - continuem que vão longe....nada resta. Como diz e bem um certo autor bloguista: Triste terra, triste gente!
ResponderEliminar