sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Tomarenses solidários com Hugo Ernano

Está a ser organizado em Tomar um jantar solidário a favor do militar da GNR Hugo Ernano, que está a passar dificuldades depois de ter sido condenado pelo tribunal ficando o seu ordenado reduzido a 16,38 euros.
A iniciativa partiu de Alcino Gonçalves, militar na reserva, que decidiu dar uma contribuição por uma causa que considera justa.
O jantar realiza-se dia 4 de novembro no restaurante Convívio em Calçadas. As inscrições (15 euros) podem ser feitas para Alcino Gonçalves (918121546).
Uma parte do valor do jantar destina-se a ajudar o militar da GNR e quem quiser pode contribuir com mais, ou serem portadores de donativos de pessoas que não possam ir.
Hugo Ernano, tem 37 anos, é pai de uma menina com 11 anos e de um menino com 3 anos.
A sua vida deu uma volta de 180º quando em 2008 foi chamado a um caso de assalto que acabou com a morte de um jovem de 13 anos. Este encontrava-se dentro da carrinha em fuga à GNR após o assalto e foi atingido acidentalmente.
O militar da GNR foi suspenso e viu o seu ordenado ser cortado em dois terços para que sejam pagas as indemnizações aos pais da criança. No passado mês de junho, o militar da GNR viu o seu ordenado reduzido a 16,38 euros, sendo ele e a família obrigados a viver com o ordenado mínimo que a mulher recebe.

8 comentários:

  1. Este guarda merecia era uma medalha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida!E parabéns também para a esposa...isto é amor!

      Eliminar
  2. Iniciativa justíssima! Estou chocado com o silêncio das habituais luminárias que, abrigadas no conveniente e confortável anonimato, têm sempre opiniões e soluções para tudo. Porque se calam agora? Chegou-vos bruscamente alguma vergonha à cara? Desagrada-vos este país que, com as vossas atitudes, ajudais a ser assim?
    Lamento não poder estar presente no jantar, como gostaria. Peço ao amigo Alcino que junte 100 euros em meu nome ao total apurado. Em dezembro pagar-lhe-ei. Também fui militar, ainda que miliciano. Sei o que custa e o que se sente perante a desgraça de um camarada.

    ResponderEliminar
  3. Eu n poderei ir mas quero contribuir como faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez seja melhor ligar para o telemóvel indicado na notícia: 918 121 546. Estou certo que o amigo Alcino logo indicará a melhor maneira de proceder.

      Eliminar
  4. Homenagem justíssima! Quem o condenou devia era ter vergonha na cara e indemnizar este profissional da autoridade com o seu próprio dinheiro e não com o dinheiro do contribuinte. Em nome da justiça???? Só se for justiça da treta.

    ResponderEliminar
  5. Para quem pretender entregar donativos para Hugo Ernano existe uma conta bancária em nome do seu filho, Rafael Ernano, que pode ser utilizada. Os dados dessa conta são:
    Conta: 0001 8504 7968
    NIB: 0007 0000 00185047968 23
    IBAN: PT50 0007 0000 0018 5047 9682 3
    BIC/Endereço SWIFT: BESCPTPL

    ResponderEliminar
  6. Lamento imenso a situação em que este agente de autoridade se encontra,na medida em que no caso protegia o bem estar publico.Penso que a justiça foi muito injusta neste caso.A todos os agentes de autoridade peço:Continuem sem receio a defender o bem-estar do cidadão

    ResponderEliminar