quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Câmara de Tomar entre as que demoram mais tempo a pagar

A Câmara de Tomar é a 10ª no “top” nacional das que demoram mais tempo a pagar aos fornecedores, segundo a lista publicada pela Direção-Geral das Autarquias Locais referente ao 2º trimestre deste ano.
Das 21 câmaras do distrito de Santarém, Tomar é a que demora mais tempo a pagar.
Ao contrário de encurtar os prazos de pagamento, estes estão a ser cada vez mais alargados para desespero dos fornecedores. Atualmente a autarquia de Tomar demora cerca de um ano a pagar.
Nesta lista negra estão também Alpiarça (21°), Golegã (25°), Sardoal (37°), Rio Maior (56°), Entroncamento (64°) e Santarém (70°).
A nível nacional são no total 74 os municípios com prazo médio de pagamento superior a 60 dias.
Clique para ampliar

5 comentários:

  1. Caloteiros!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Por causa dos pecados dos nosso avós, pagamos nós. Pois é, não fosse ele ao largos milhões de euros de divida herdados do PSD, isto não estaria a acontecer.
    Gastaram há vontade sem respeitar inclusive a Lei dos compromissos e agora dá nisto e, levará muitos anos a recuperar...

    ResponderEliminar
  3. E bom é que os fornecedores tenham bons fundos de maneio, pois caso contrario ficam entalados e em situações difíceis ou não pode ser fornecedores da Câmara. Mas isto é uma vergonha, necessita de um plano para acabar esta situação. A CMT pode sempre sempre evitar de gastar coisas para as as quais sabe que não pode pagar no imediato...

    ResponderEliminar
  4. Giro, muito giro mesmo, é esta maltosa das ´claques´, laranja e rosa corroída de vermelho, virem para aqui argumentar o não argumento à falta de argumentos.
    Que interessa a mxxxx que por aí nauseabunda? Nada!
    Que interessam as ruas porcas, porcas, porcas, as ervas a crescer, os contentores a transbordar, as máquinas a cair de podres, as camionetas sem pneus? Nada!
    Que interessam o não planeamento ou a falta de planeamento dos eleitos que, para isso, são pagos pelo erário público? Nada!
    Não interessa, nada interessa; interessar, interessa sacudir o lixo para baixo do tapete, tapar o sol com a peneira, fazer de conta, fazer umas festas, festas e mais festas, iludir o pagode e pugnar pelo taxo residente: laranja ou rosa, mesmo que serapintado de vermelho!
    Que vivam eles, mais a generalizada incompetência de que infestam o concelho e que dá nisto: ruas porcas, passeios maltratados, sinalética do pior, serviços não eficazes, enfim um faz de conta generalizado! De tal maneira que até nem pagam…O cúmulo do não saber fazer ou melhor, do saber fazer muito bem feito…
    E o cidadão com mais ou menos lixo, que remédio, aguenta, paga, e não bufa.
    Até porque se bufar pode também contribuir, ainda mais, para o mau-cheiro que grassa.

    “Epicuro”

    ResponderEliminar
  5. Estão contabilizados os sete milhões da dívida do parque atrás da câmara que só este mandato entraram nas contas e, na média, faz disparar os prazos.
    Porque a grande maioria dos pequenos fornecedores há muito não recebiam em tão pouco tempo. No atual mandato a dívida herdada foi já reduzida em cerca de oito milhões.

    ResponderEliminar