quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Alemão de 62 anos morre carbonizado em Ferreira do Zêzere (C/ vídeo)

O que resta da roulote onde vivia a vítima
Um cidadão alemão de 62 anos que morava há cerca de 25 anos em Ferreira do Zêzere morreu carbonizado na caravana que lhe servia de habitação na localidade de Vale Serrão, próximo de Dornes.
Foi nessa caravana que o fogo deflagrou cerca das 3.30 horas da madrugada desta quarta feira, 10, estando a Polícia Judiciária a investigar as causas do incêndio.
As chamas alastraram a uma viatura dos sapadores florestais da Associação de Desenvolvimento Florestal do Concelho de Ferreira do Zêzere e a uma viatura da junta de freguesia de Nª Srª do Pranto.



Notícia da agência Lusa
Turista alemão morre em incêndio em Ferreira do Zêzere
Um incêndio na zona de Dornes, no concelho de Ferreira do Zêzere, provocou hoje a morte de um turista alemão que estava numa caravana, disse hoje a Proteção Civil.
Em declarações à agência Lusa, o responsável pela Proteção Civil do município de Ferreira do Zêzere, Pedro Mendes, disse que o incêndio começou debaixo de um telheiro, cerca das 03:40, em Vale Serrão, na freguesia de Nossa Senhora do Pranto (Dornes), onde estava estacionada a caravana, com um único ocupante, com cerca de 40 anos.
No local estava também uma carrinha da junta de freguesia da localidade e dois jipes dos sapadores florestais.(A notícia é substituída por a fonte ter transmitido dados incorretos.)
Segundo a mesma fonte, o incêndio "terá possivelmente deflagrado no interior da caravana", tendo as chamas alastrado à carrinha de nove lugares, propriedade da junta de freguesia, e às duas viaturas dos sapadores.
"A caravana, a carrinha e uma das viaturas dos sapadores florestais arderam por completo, tendo a segunda viatura dos sapadores ardido parcialmente", acrescentou Pedro Mendes.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém tinha dito esta manhã à Lusa que foi recebido o alerta sobre um incêndio rural na zona de Dornes e que tinha morrido um vigilante do parque de sapadores.
Contudo, mais tarde, o CDOS esclareceu que o fogo "ocorreu na caravana onde estava o turista, na zona de guarda dos equipamentos dos sapadores, tendo-se propagado às restantes viaturas".
O incêndio foi dado como extinto às 04:15.
No local estiveram as corporações de bombeiros de Ferreira do Zêzere, Tomar e Cernache, com 26 operacionais e sete viaturas, a GNR e a Polícia Judiciária.
                                                                                          Agência Lusa

Reportagem da CMTV



Sem comentários:

Enviar um comentário