segunda-feira, 20 de junho de 2016

Uma semana depois não há qualquer pista de José Augusto

Apesar de todos os esforços de dezenas de pessoas neste domingo, dia 19, não foi detetada qualquer pista do paradeiro de José Augusto Rodrigues, idoso de 72 anos, com problemas de demência, que desapareceu na madrugada do dia 13 de junho pelas 2 horas da sua moradia  em Cem Soldos, Tomar.
A população local e arredores, bem como a GNR e bombeiros de Tomar têm apoiados nas buscas por terrenos da região com diversos meios, mas uma semana depois nada se sabe do paradeiro de José Augusto.
Dezenas de pessoas (cerca de 60) mobilizaram-se neste domingo em buscas no terreno num raio aproximado de seis quilómetros mas todos os esforços foram infrutíferos.
Participaram nas buscas militares da GNR, bombeiros, escuteiros (agrupamento 837), Clube de Caçadores da freguesia da Madalena, DroneXtreme HD (com dois drones), ATAUL (Associação Tomarense de Aviação Ultraligeira) com um ultra-leve, população de Cem Soldos e arredores, família e amigos.

Dois idosos encontrados mortos 

Segundo apurou a família, dois idosos que desapareceram nos últimos dias em situações semelhantes à do José foram encontrados sem vida no concelho de Tomar
José Augusto Rodrigues mede cerca de 1,65 m e no momento do seu desaparecimento vestia umas bermudas verde escuras, t-shirt azul e ténis brancos. Não trazia consigo qualquer documento de identificação.
Trabalhou na câmara de Tomar, foi um grande impulsionador do atletismo, foi um dos fundadores do Sport Clube Operário de Cem Soldos (SCOCS) e ainda hoje é reconhecido por estes e outros contributos ao serviço da comunidade.
Quem souber de alguma informação deve ligar para 918 156 381 ou 249 320 060 (GNR).

Página no facebook
Desaparecimento - José Augusto Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário