Foto publicada por Filipa Macedo no facebook |
“Mais um horror, mais uma afronta, mais uma mutilação” “barbaridade”, “anormalidade”, “vergonha”, “mau gosto”, são alguns dos adjetivos que qualificam esta obra e que se podem ler no facebook. Os autarcas e os técnicos responsáveis também são visados nas críticas.
Se é certo que os anteriores dissuasores colocados na placa central da praça durante as obras de requalificação há cerca de 15 anos eram em pedra, rente ao chão, e passavam despercebidos provocando quedas a vários transeuntes, a solução agora adotada está a gerar celeuma.
O impacte visual que as dezenas de pilaretes provocam na Praça da República, coração do centro histórico de Tomar, é o principal motivo das críticas.
Para isso já têm dinheiro, agora para limpar a cidade ou aumentar a segurança nela, tá quieto... Vergonha!!
ResponderEliminarPelo que sei, o dinheiro não chega para tudo. As dívidas herdadas eram mais que muitas, e foi decidido e bem a meu ver, paga-las, tal como foi feito. Foram pagos nestes 2 anos de PS na Câmara milhões de euros em dividas, diminuindo de forma significativa o endividamento do município.
EliminarQuanto a esta questão dos pilares na praça da republica, não havendo disciplina nem respeito pelos outros pela parte dos condutores, sou de acordo. Esta decisão correcta do município para alem de ir poupar uns euros aos potenciais infractores, devolve os passeios da praça da republica a quem de direito, os peões.
Em relação à limpeza não estando ainda excelente, está muito melhor e os homens andam no terreno. Em relação à segurança não é competência do município.
EliminarSinceramente como Tomarense não me choca, agora com devido respeito existe por aí muita gente que estão sempre contra tudo, quer se faça ou não, enfim.
ResponderEliminarconcordo amigo Rui! é o minimo que se pode dizer em relação a pessoas que eu acho destrutivas!...um abraço!
EliminarO melhor mesmo é colocar barreiras a proibir as pessoas de viver em Tomar. Trabalhar já não têm onde, divertir-se não podem por falta de segurança, agora isto... Atrás de ti virá quem de ti bom fará não é? Volta Paiva, que estás perdoado!
ResponderEliminarÉ com muita tristeza e uma enorme sensação de impotência que vamos assistindo a isto. O que é que será preciso acontecer, a que nível de abandono, desertificação e degradação é que é necessário chegar para que estes (e os outros também) "responsáveis" autárquicos percebam que a decadência de Tomar é consequência dos actos deles?
ResponderEliminarSIMPLESMENTE HORRRRRRRIVÉL . QUE MAU GOSTO . E AINDA POR CIMA NA ZONA HISTÓRICA
ResponderEliminarCaso os condutores respeitassem o código da estrada e pior ainda, respeitassem os Peões, nada disto seria necessário.
EliminarExiste muita falta de civismo por parte dos condutores, julgando-se alguns donos e senhores de tudo...
Já na Av. cândido Madureira é outro regabofe no estacionamento, pois para-se os automóveis de qualquer maneira, borrifando-se completamente para os restantes utentes da via. Estas multas deviam custar não 30€ mas 250€ ou mais, pois assim os condutores respeitavam-se mais uns aos outros....
SIMPLESMENTE HORRRRRRRIVÉL . QUE MAU GOSTO . E AINDA POR CIMA NA ZONA HISTÓRICA
ResponderEliminarSe os TOMARENSES fossem civilizados e não estacionassem em cima dos passeios, ao ponto dos peões terem de circular pela estrada, a Câmara não era obrigada a tomar (e muito bem) uma medida tão drástica! E não é só na Praça da República...
ResponderEliminarConcordo com o anterior comentario. Os tomarenses chocam-se com muita facilidade principalmente se passarem os DIAS na coscuvilhice nos cafés e nas esquinas de telemovel na mão a falar da vida dos outros. Parabéns presidente.
ResponderEliminarChocante é ver carros em cima dos passeios por toda a cidade.
ResponderEliminarE quando são as viaturas da própria câmara ai estacionadas ou a porta da câmara mesmo em cima da praça!
ResponderEliminarDeles vem o exemplo.
Cambada de nabos, então não sabem que têm 15 grátis no parque atrás da cmt
ResponderEliminarComo cidadão da cidade de Tomar posso dizer que não me choca e até acho muito bem, mas como cidadão de Tomar o que me choca e mesmo a falta de civismo das pessoas que com um parque a pouco mais de 20 ou 30 metros e por puro comodismo tenha que lavar o município a tomar esta atitudes eu ate sou daqueles que defende que o transito na zona histórica só ate as 12 horas no mximo e para cargas e descargas e sou morador no centro historico
ResponderEliminarComo cidadão da muy bela cidade de Thomar e morador na zona historica não acho nada mal o municipio ter que tomar estas atitudes devido a falta de civismo de certas pessoas que com um parque de estacionamento a pouco mais de 20 ou 30 metros tenham que deixar o carro em cima dos passeios até digo mais acho que o transito na zona historica so devia de circular até as 12 horas no maximo e para cargas e descargas
ResponderEliminar