sábado, 11 de junho de 2016

Câmara contrata empresa para guardar monumentos e exposições

A câmara de Tomar contratou por ajuste direto a empresa Andamento Vivo Produções Unipessoal, Lda. para “serviços de apoio ao funcionamento de museus, salas de exposição, espaços patrimoniais e equipamentos turísticos” durante dois anos.
O valor global do contrato é de 74.999 euros, um euro abaixo do valor máximo permitido para os ajustes diretos em relação a fornecimento de bens e serviços. Segundo o contrato, a câmara paga à empresa 3,89 euros + IVA por hora.
Os serviços incluem vigilância e apoio a exposições, monumentos, parque de campismo e posto de turismo, entre outros espaços.

1 comentário:

  1. O contrato é bastante dispendioso para os cofres da autarquia. Tenho serias duvidas que a autarquia não tenha encontrado no mercado, empresas ou associações que prestassem o serviço mais barato. Ou não teve coragem de submeter a concurso o eventual contrato? Os contratos anteriores ( Programa Olhar Tomar) a prestação de serviço era 2,5€/Hora mais Iva. Resta saber quantos quais os espaços e equipamentos patrimoniais que beneficiaram deste apoio. A este preço por hora e tendo em conta valor global do contrato será impossível assegurar o apoio a todos as exposições e monumentos, quanto mais o mais ao parque de campismo, postos de turismo e outros espaços. Não sei onde estão os funcionários da autarquia da Divisão Turismo e Cultura, pois se os mesmos não garantirem o funcionamento de parte destes serviços uma grande parte dos espaços turísticos e culturais que vão estar encerrados e Tomar cidade Turística, será um lugar em que tudo se disse e nada se fez em prol do desenvolvimento do concelho.

    ResponderEliminar