quarta-feira, 11 de maio de 2016

Novo filme sobre Dom Quixote vai ser rodado em Tomar

Vão passar por Tomar nos meses de outubro e novembro as filmagens de mais uma produção de Paulo Branco, "O homem que matou Dom Quixote", um filme com argumento do ex-Monty Python Terry Gilliam e de Tony Grisoni.
Trata-se de uma adaptação do romance "Dom Quixote de la Mancha", de Miguel de Cervantes.
É considerado um "projeto de culto" do realizador norte-americano Terry Gilliam, porque se trata de um projeto antigo do cineasta, cujas filmagens chegaram a começar em 2000 (com Johnny Depp), mas que foram interrompidas.
Para já não é conhecido o elenco. Sabe-se que as filmagens vão decorrer a partir de setembro, em Portugal e Espanha.
O orçamento é de 18,2 milhões de dólares (cerca de 16 milhões de euros).
Para a rodagem do filme a produtora Leopardo Filmes vai precisar de figurantes. Os interessados podem candidatar-se enviando um e-mail para figuracaodonquixoteportugal@gmail.com anexando fotografias do candidato e curriculum vitae.
A agência Lusa emitiu uma notícia sobre a produção.
Paulo Branco produz "O homem que matou Dom Quixote", do ex-Monty Python Terry Gilliam
O produtor português Paulo Branco vai produzir "O homem que matou Dom Quixote", que deve começar a ser filmado em setembro, em Portugal e Espanha, retomando um projeto com mais de 15 anos, anunciou hoje a Leopardo Filmes.
O anúncio da produtora de Paulo Branco foi feito hoje, em Portugal, lembra que o filme tem argumento do ex-Monty Python Terry Gilliam e de Tony Grisoni, e que é uma adaptação do romance "Dom Quixote de la Mancha", de Miguel de Cervantes.
Trata-se do "projeto de culto" do realizador norte-americano Terry Gilliam, diz o comunicado. De culto, adianta, porque se trata de um projeto antigo do cineasta, cujas filmagens chegaram a começar em 2000 (com Johnny Depp), mas que foram interrompidas.
O comunicado da Leopardo Filmes não dá mais pormenores, mas remete para páginas de publicações especializadas em cinema, como The Hollywood Reporter e Screen International, segundo as quais o filme vai custar 18,2 milhões de dólares (cerca de 16 milhões de euros).
"O homem que matou Dom Quixote" ("The man who killed don Quixote") conta a história de um homem que viaja no tempo e, no século XVII, conhece Dom Quixote.
O elenco do filme deve ser conhecido até junho.
Um documentário já contou os infortúnios à volta do filme várias vezes anunciado, entre os quais se incluem uma tempestade e questões de saúde de diferentes elementos da equipa.
Terry Gilliam foi um dos criadores da comédia inglesa Monty Python e realizou mais de uma dezena de filmes, como "12 macacos", "O rei pescador", "A fantástica aventura do Barão" e "Brazil: o outro lado do sonho", além de "Monty Python e o cálice sagrado".
                                                                                     Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário