terça-feira, 10 de maio de 2016

Mais casamentos também na nossa região

Pela primeira vez em cem anos aumentou o número de casamentos em Portugal e a região do Médio Tejo não é exceção.
Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) nos 13 municípios do Médio Tejo (Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e V. N. Barquinha) registaram-se no ano passado 678 casamentos, mais 40 do que em 2014.
Ourém é o concelho que regista o maior número de casamentos (171 em 2015). Segue-se Tomar com 106, curiosamente número igual ao ano anterior. O terceiro concelho mais “casamenteiro” é Abrantes (76) e depois segue-se Torres Novas com 67.
Refira-se, no entanto, que há um aumento significativo das situações em que homem e mulher vivem juntos sem estarem casados, por exemplo em união de facto.
Outro dado interessante é que o Médio Tejo está acima da média nacional quanto à percentagem de casamentos católicos. Na nossa região 46,6 por cento dos casamentos são católicos enquanto a média nacional é de 35,9 por cento. Por cá os concelhos mais católicos no casamento são Ferreira do Zêzere (65,2%), Mação e Ourém.

Sem comentários:

Enviar um comentário