sábado, 9 de abril de 2016

Fábrica do Prado retoma atividade a meio gás

Parada há seis meses, a fábrica de papel do Prado retomou a sua produção na quarta feira, dia 6, mas em regime de layoff, noticia esta semana o jornal “O Templário”. Tal significa que os funcionários vão trabalhar apenas a meio tempo, ou seja, apenas 15 dias por mês. O mesmo jornal adianta que os cerca de 100 trabalhadores vivem atualmente uma grande apreensão e desmotivação.
Em comunicado a Prado Karton justifica que o reinício da laboração teria de ser feito de forma gradual não devendo ultrapassar, numa primeira fase, os 50% da capacidade instalada, “visto que neste período não estão adequadas as estruturas às reais necessidades a nível de atividade”.a partir de abril.
Enquanto durar o regime de layoff, entre abril e agosto, é reduzido o horário de trabalho e são suspensas determinadas áreas funcionais da empresa.
A 18 de fevereiro, a Atena Equity Partners comprou a maioria das ações do Grupo Prado, isto depois de o anterior principal acionista ter entrado em insolvência.

1 comentário:

  1. É triste ver ao ponto a que chegou a indústria de Tomar. A Prado tem o seu balão de oxigénio ainda fresco, mas dura até quando???!!!

    ResponderEliminar