quinta-feira, 31 de março de 2016

Organizem-se...

Só podemos concordar com Luís Ferreira quando este se insurge contra as críticas à sua presença na cerimónia de apresentação do dispositivo da GNR envolvido na campanha de sensibilização contra os fogos florestais.
Este eleito local, é bom não esquecer esta sua condição, é obviamente livre de participar nas cerimónias públicas em que o município tome parte.
Assim sendo, esteve mal o líder da oposição ao questionar a presidente Anabela Freitas a que propósito teria sido Luís Ferreira "convidado" em detrimento dos vereadores ou outros elementos da Assembleia Municipal. Ele próprio, devia era assumir em pleno a sua condição de vereador do município de Tomar que é o mesmo que dizer, nestes casos, está sempre "automaticamente" convidado para todos os eventos em que a autarquia esteja envolvida. É que mais não seja, discutir questões de protocolo nesta fase do campeonato, é para o lado que a autarca dorme melhor.
Luís Ferreira, como bem se dizia na crónica "O mal-amado", é uma figura incontornável da vida política tomarense, apesar da tentativa do seu afastamento por parte de alguns dos seus mais importantes pares. Melhor dizendo, Luís Ferreira é uma figura central da vida política local. Quer gostem, quer não. Partindo desta premissa, seria bom que o líder do PSD Tomar e o seu grupo de companheiros se convencessem, duma vez por todas, que ele é o único e verdadeiro capo do PS Tomar. É com ele que têm e terão de medir forças em 2017. É a ele que defrontarão nas próximas autárquicas, diretamente ou por interpostas pessoas.
Assim sendo, olhando a esta distância, se uma qualquer Betwin aceitasse apostas, a odd estaria para aí nuns 10 para 1...
Caso para dizer: organizem-se!
                                                                    José da Silva

Nota: A mesma odd é aplicável a favor do ex-chefe de gabinete e contra os seus camaradas de partido que o preferem ver pelas costas.

Sem comentários:

Enviar um comentário