sábado, 5 de março de 2016

O PSD e o seu candidato (parte II)

Opinião
Como dizíamos antes, é na questão do candidato à Câmara que está o busílis. Sim, quem será o candidato do PSD à Câmara Municipal de Tomar?
O cimo da rua da Fábrica parece ter-se tornado numa pista de ciclismo de perseguição... aquelas provas em que os ciclistas se estudam mutuamente antes de se largarem numa pedalada desenfreada até à meta. Por vezes acontece que se engalfinham e ninguém ganha...
Perguntam-se os leitores fora destas andanças político-partidárias: mas então um partido com a responsabilidade do PSD não irá recrutar o melhor ciclista possível, desculpem, candidato, para encabeçar a lista que levará de vencida as eleições e executará um programa de reformas que o concelho tanto anseia? A resposta é: talvez não?
Pelo andar da carruagem, tudo indica que a coisa esteja com tendência para ficar enredada entre os protagonistas do aparelho. É que, estupidamente, no quartel-general do PSD instalou-se o convencimento de que, contra Anabela Freitas a vitória são "favas contadas"! Engano monumental, como já tivemos oportunidade de explicar na crónica "Le Cirque du Soleil".
Se o PSD local não tiver o discernimento de escolher um bom candidato  (e respetiva equipa) bem pode "pôr as barbas de molho" pois o PS governará por mais quatro anos.
Pior do que o mal que isso provocará aos social-democratas (que até julgaríamos merecido) é o mal que isso provocará no concelho.
Um partido responsável tem a estrita obrigação de pensar primeiro no interesse coletivo e só depois nos seus interesses corporativos.
Se o PSD Tomar não for capaz disso, então as estruturas distritais e nacionais terão que ser chamadas à ação.
Tomar exige-o!
                                             José da Silva

4 comentários:

  1. A equipa terá de ser composta de elementos que pensem exclusivamente no concelho de tomar e nada mais....
    Mas se a ideia é colocar alguns dos "tachistas" que fazem parte da comissão politica do PSD, esqueçam a vitoria ao município

    ResponderEliminar
  2. Enquanto se pensar que a chefia do aparelho, muitas vezes caída do céu e não conquista de mérito, implica o automatismo de uma candidatura, os partidos hipotecam o País e as Cidades e tudo.

    ResponderEliminar
  3. Se o PSD quer de facto ganhar a Câmara Municipal de Tomar só tem uma hipótese: escolher Luis Boavida para cabeça de lista. Disse!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este nome deve ser por brincadeira! Depois daquilo que fez na CMT, como chefe de divisão, cometendo graves irregularidades na financeira, em que pela sua responsabilidade tinha obrigação de chamar à atenção dos políticos de então que era ilegal a pratica corrente que estavam a usar...

      Eliminar