quarta-feira, 9 de março de 2016

Centro de emprego tem nova diretora

Muda o governo, mudam as chefias nos serviços do Estado. Tem sido assim e os funcionários já nem estranham. O novo governo já destitui os anteriores diretores dos centros de emprego e formação profissional e nomeou os novos responsáveis, naturalmente, militantes ou simpatizantes do PS.
Nos serviços do IEFP do Médio Tejo, com sede em Tomar, a nova diretora é Alzira Henriques, de 57 anos, técnica superior na instituição e presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Distrito de Leiria.
Alzira Henriques está em funções desde 22 de fevereiro substituindo Maria de Lurdes Ferromau Fernandes que ocupava o cargo desde 2012.
A cessação da comissão de serviço de Lurdes Ferromau foi publicada hoje no Diário da República, mas ainda não foi publicada a nomeação da nova diretora.
A nova diretora adjunta do centro de formação de Tomar é Conceição Silva.
Nesta onda de mudanças cessaram também funções a coordenadora do Núcleo de Gestão da Qualificação do Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo, Ângela Maria Gaspar da Silva Pereira Marques, a diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional de Santarém, Elza Rufina Afonso de Jesus Vitório, a diretora-Adjunta de Centro de Emprego e Formação Profissional de Santarém, Anabela da Silva Mocho Oliveira e o coordenador do Núcleo de Gestão da Qualificação do Centro de Emprego e Formação Profissional de Santarém, Paulo Jorge Lopes Candoso.

Quem é Alzira Henriques

Alzira Vicente Mendonça Henriques, a nova diretora do centro de emprego em Tomar, é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e tem 57 anos. Desenvolveu a sua atividade como professora eventual do ensino secundário entre os anos letivos de 1979/80 e 1982/83, como técnica de emprego do IEFP, entre 1992 e 1997, e depois como técnica superior, de 1997 a 2001,no Centro de Emprego de Alcobaça, tendo sido integrada na carreira de técnico superior de emprego, 2002.
De 2001 a 2009 exerceu funções em regime de requisição no Instituto da Segurança Social, onde desempenhou os cargos de diretora do Núcleo de Recursos Humanos, Diretora da Unidade de Previdência e Apoio à Família do CDSS de Leiria e Diretora da Unidade de Prestações e Atendimento do ISS, IP.
Mais recentemente foi diretora do Centro do Centro de Formação Profissional de Alverca.

1 comentário:

  1. E Viva a Partidocracia....
    Os Pais de hoje para além de mandarem os seus filhos para a escola estudar, também deviam inscreve-los num partido politico, de preferência PSD ou PS e ensiná-los a mentir e a usarem as pessoas em seu proveito.
    Pois teriam sempre um cargo bem remunerado e sem grandes responsabilidades, pois o Povo paga isto tudo, para além de que a taxa de desemprego baixava acentuadamente

    ResponderEliminar