quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Ser-se ovelha está pela hora da morte!

Opinião
Fotomontagem de António Júlio Silva publicada no facebook
As notícias sobre os sucessivos ataques a ovelhas na freguesia de Paialvo têm sido de molde a interrogarmo-nos sobre a sua triste sorte.
Já não basta ser-se animal irracional, passar o dia a lutar pela sobrevivência arrancando a erva que, graças a S. Francisco de Assis, este ano é abundante, para ver chegada a noite e não poder descansar, num sobressalto permanente temendo um ataque brutal de algo ou alguém que não se descortina…
Triste sorte ser-se ovelha, em Paialvo!
Os poderes públicos falam, falam, falam, falam, mas não dizem nada!…
É, por um lado, ver o autarca comunista local a prestar declarações cheias de vacuidade, por outro, cheio de alegria pelo “tempo de antena” concedido à sua freguesia…
A GNR? Resguarda-se num silêncio castrense…
Aqui podia aparecer o rasgo do município, lançando a campanha TomarOvelha cujo mote seria:
VAMOS RESGATAR AS OVELHAS DE PAIALVO?
Organizava o transporte, trazia as ovelhas para a cidade de Tomar e duma assentada salvava as ditas criaturas e resolvia o problema das ervas daninhas para as quais não tem trabalhadores habilitados para as remover… Isto a menos que seja exigida formação específica às ovelhas para “tratarem” das ervas…
Ser-se criativo é isto! Força srª. presidente, o povo está consigo!

NOTA:
Razão tinha o Fernando Santos Marques com a sua crónica no site da TomarTV:  “Em Tomar há várias Teorias da Conspiração que poderiam tornar a cidade do Nabão a Twin Peaks do Ribatejo.

                                                               Leonardo de Capricho

2 comentários:

  1. Parece-nos não ser necessário trazer as ovelhas irracionais da freguesia rural de Paialvo, porque na zona urbana da cidade existem muitas, e que, se julgam racionais...

    ResponderEliminar