sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A bela e o deputado

Opinião

Estou feliz! Sempre que encontro um ponto interesse comum com alguém importante sinto-me valorizada.
Eu sei que dizer isto é ridículo mas o que posso fazer talvez afinal não passe duma pessoa fútil. Até porque tive um namorado que me atirava isso à cara mas fiz queixa na guarda e ele deixou de me chatear. Mas também podem dizer de mim que sou sincera. Aquilo que eu queria dizer era que o sentimento que me invade é qualquer coisa assim, se essa pessoa importante faz ou diz ou gosta de alguma coisa que eu também gosto, tenho essa coisa cá dentro do peito assim um sentimento. Sinto-me realizada e importante e próxima dessa pessoa.
Por isso a felicidade que agora sinto é enorme por muitos motivos que estão cá dentro do meu peito e da minha cabeça e não sei se encontro palavras para explicar-me.
Temos um deputado da nossa terra de Tomar eleito na Assembleia da República. Quer dizer, ele não foi mesmo eleito porque era número quatro em Santarém e o partido da minha prima só elegeu três deputados. Depois houve aquela confusão dos que ganharam afinal perderam e aquele político muito esperto conseguiu ficar na frente de todos e a minha prima contou-me que o número um entrou para o governo e o número quatro então já foi para a Assembleia...
O que é verdade é que ele lá está, é novo e é de Tomar e o resto são cantigas e invejas...
Eu não o conheço assim de falar com ele e confesso que a imagem dele não é assim muito bonita e ele até que podia ter mais cuidado. E também não gosto do riso que parece o dum primo meu de Ourém que se ria assim atrás de mim em pequena e o meu pai bateu-lhe. Acho também que podia ir ao ginásio pois ficava com mais cabedal como eu gostava do meu namorado antes do último que fiz queixa na guarda que era paraquedista. E podia pedir conselho sobre roupa por exemplo há lá um na câmara de quem eu gosto e que a minha prima também acha muita giro e é também importante lá e veste-se muito bem todo apertadinho.
Se calhar estou a ir longe de mais cada um é como cada qual e devemos aceitar as pessoas como elas são e essas coisas todas.
Desde que o rapaz foi para a Assembleia tenho seguido o rapaz mas acontece que ele ou não aparece muito, ou vai a sítios que eu não vou e depois também não o vejo a escrever coisas ou a falar às pessoas assim em público. O problema é meu de certeza porque sou distraída e talvez até um pouco tonta e se calhar não devia dizer isto mas já disse e prontos.
Andava triste porque não tinha nada que me ligasse a ele e gostava de ter que até pensei em procurá-lo para lhe pedir para ir para essa coisa do partido político que até tenho aquela prima que está na câmara e foi logo promovida e isso foi muito bom para ela e já me estou a afastar outra vez do que queria dizer.
Vou mas é já dizer o que aconteceu. Ele disse lá naquela Assembleia cheia de deputados que as alheiras são muito importantes. Vi ele a dizer isso no youtube e gostei muito. Temos isso em comum, gostar de alheiras. Os meus avós eram de Vinhais e nós cá em casa comemos sempre alheiras. É o nosso prato favorito e até no natal comemos alheiras especiais que manda a tia Isaura de Mirandela.
Hugo, que bom teres partilhado o teu gosto igual ao meu. Eu adoro-te e sinto-me tão próxima de ti. Só falta arranjares-te mais um bocadinho e até ia comer uma alheira contigo.
Continua a defender os produtos da nossa terra que isso é bonito e bom.
Um beijinho da
                             Roberta Ferreiro

4 comentários:

  1. Pobre Hugo....ainda bem que nao apanhas (SECAS)destas no parlamento!

    Tem paciencia,Amigo!!!

    ResponderEliminar
  2. a mediocridade tem sempre os seus méritos! Ainda que alheios!

    ResponderEliminar
  3. As alheiras ao lado estão bem colocadas. Identificam bem a denominação de origem!

    ResponderEliminar