sábado, 30 de janeiro de 2016

Médico e enfermeiro agredidos no hospital de Torres Novas

A morte de uma mulher nas Urgências do Hospital de Torres Novas esteve na origem de diversos distúrbios e agressões a um médico e outros profissionais por parte de familiares da vítima, disse hoje fonte da PSP.
Em declarações à Lusa, o Comissário Jorge Soares, da PSP de Santarém, disse que, "depois da morte da mulher", que ocorreu na sexta-feira, no hospital de Torres Novas, cerca das 21:00, "os familiares juntaram-se e agrediram um vigilante, um médico e um enfermeiro", para além de outros distúrbios nas instalações hospitalares.
"A PSP deslocou meios para o local, incluindo o oficial de serviço, que contiveram a situação", disse Jorge Soares. "Mantemos o dispositivo de reserva, dado que o corpo de intervenção vai manter-se até segunda-feira na unidade hospitalar de Torres Novas", acrescentou.
Contactado pela Lusa, o Conselho de Administração (CA) do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), que engloba as unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas, confirmou a "ocorrência de incidentes, com familiares de uma senhora que deu entrada na Urgência da Unidade de Torres Novas, no dia 29 de janeiro, e que faleceu".
Relativamente aos distúrbios, a mesma fonte do CHMT disse que os familiares da vítima "partiram vidros, portas e equipamento diverso", tendo referido que o Conselho de Administração "está, neste momento, a apurar as circunstâncias do ocorrido".
Segundo o CHMT, a mulher, de 54 anos, "foi vista por médico, por volta da hora do almoço, que mandou realizar uma bateria de análises e exames. Após a análise dos mesmos deu-lhe alta. Entretanto, a mulher regressou, cerca de 15 minutos depois, e faleceu no local, após resultarem infrutíferas as tentativas de reanimação por parte dos cardiologistas".
O CAA do CHMT disse ainda à Lusa que, "esta manhã, o Ministério Publico, avaliada a situação, dispensou a realização da autópsia, tendo o corpo já sido entregue à família".
                                                     Agência Lusa

1 comentário:

  1. A administração do CHMT ( gente que não é de cá nunca irá trabalhar nas urgências destes hospitais) não se preocupa muito com a segurança.
    Talvez seja hora da PSP estar presente em cada 1 dos hospitais.

    ResponderEliminar