sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Tomar continua a ser o município do distrito que demora mais tempo a pagar

É um ranking pouco abonatório para Tomar. A câmara nabantina é a 16.ª do país e a 1.ª do distrito que demora mais tempo a pagar aos fornecedores.
Segundo os dados mais recentes da Direção-Geral das Autarquias Locais referentes ao 2.º trimestre de 2015, a câmara de Tomar demora a pagar, em média, 318 dias (cerca de 10 meses e meio), atraso que, em muitos casos, provoca sérios problemas de tesouraria aos fornecedores.

PMP dos Municípios Portugueses registado no final do 2º trimestre

3 comentários:

  1. Quem sofre são as empresas que lhe dá crédito.
    Apesar disto, o Município continua a esbanjar dinheiro de forma muito pouco responsável.
    Veja-se os 6 mil euros na Televisão que colocaram na praça da republica por altura do mundial de futebol, os 11mil euros gastos num buffet por altura do cortejo da festa dos tabuleiros, e mais recentemente os 20 mil euros para contratar uma empresa de comunicação....
    Para quando uma Lei que responsabilize civilmente e criminalmente os Políticos que manifestamente são maus gestores dos dinheiros públicos

    ResponderEliminar
  2. Julgo que não será por falta de pessoal altamente qualificado. Pode talvez atribuir-se, julgo eu do alto da minha ignorância, aos custos excessivos com o dito pessoal, que depois não deixam folga orçamental para honrar atempadamente os compromissos com os fornecedores. Mesmo cada vez mais excessivos, os impostos pagos pelos contribuintes não chegam para tudo, que a ganância do funcionalismo superior de secretária e dos eleitos incapazes não conhece limites.

    ResponderEliminar