quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Comércio de Tomar em crise

Fórum Corredoura
Se é certo que abriram algumas, poucas, lojas, em simultâneo fecharam várias lojas nos últimos meses em Tomar. E algumas delas tiveram uma curta duração. Em poucos meses abriram e fecharam portas.
Iniciar um negócio pressupõe um estudo de mercado, uma visão comercial e uma estratégia de marketing. Nem sempre assim acontece e a conjuntura económica de Tomar também não ajuda.
Aqui fica uma lista incompleta de alguns espaços comerciais que fecharam nos últimos meses em Tomar:
- Fórum Corredoura
- Café O Tesouro dos Templários, na Corredoura
- Casa Sete Montes, na rua Marquês de Pombal
- “Pedaços de Carinho”, na Praça da República
- Papelaria "O Pergaminho”, na rua Coronel Garcês Teixeira
- Perfumaria Silmar, na Corredoura
- Divina Cosméticos, na rua Infantaria 15
- Óptica Lince, na Av. Angela Tamagnini
Divina Cosméticos

Café O Tesouro dos Templários

Casa Sete Montes

Pedaços de Carinho

3 comentários:

  1. O comércio está na miséria como está toda a economia em Tomar. Para os lados da praça da república ninguém parece preocupado com isso. Querem é o ordenado ao fim do mês e isso está garantido durante os quatro anos de mandato. Incompetência, irresponsabilidade e oportunismo é o que caracteriza esta câmara PS/CDU

    ResponderEliminar
  2. Sou comerciante nesta cidade e digo, so se vende no verão e em algumas epocas festivas, principalmente com a vinda de estrangeiros e visitantes da capital e do norte do país. O resto do ano, é ver as lojas as moscas, horas sem entrar ninguem porque as proprias ruas estão desertas. E a minha loja situa-se numa das ruas principais, nem quero imaginar as outras... Mas a câmara nao é culpada de tudo, certamente não tem culpa do pior mal, que é a falta de dinheiro geral, causada dela crise económica do país. Mas que podia dar uma ajuda podia. E como? Tornando a cidade mais atrativa para todos. Os jovens estão a ir embora porque ninguem quer ca prosseguir estudos, os adultos procuram empregos noutras cidades porque cá não encontram, logo sem clientes e sem população com dinheiro, o comercio não tem como sobreviver, a não ser os cafés que tao sempre com as esplanadas cheias, e mesmo assim está visto que nem todos se aguentam. A câmara tem que tornar esta cidade num polo de atraçao, estabelecendo parcerias que visam à vinda de estudantes e criando oportunidades de emprego. Tomem como exemplo outras cidades, vejam coimbra e a evoluçao que leiria esta a ter. Meus caros, não é só com festas anuais que esta cidade sobrevive economicamente.

    ResponderEliminar
  3. E para tudo isto continuar bem, há que continuar a votar nos partidos do costume(PS, PSD, CDS)....
    Não se esqueçam de no próximo dia 4 continuarem a votar nos partidos que nos "governaram" durante os últimos 41 anos.
    O Povo português é masoquista, fala muito, mas chegando o momento, continuam sempre a "bater" no mesmo

    ResponderEliminar