quinta-feira, 6 de agosto de 2015

União de Tomar em maré de azar

Foto de Abel Rosa Bento publicada no facebook
Protestos contra o barulho da Festa da Cerveja e uma tentativa de assalto com agressões ao vigilante marcaram o evento organizado pelo União de Tomar e que está a decorrer até domingo no jardim da Várzea Pequena em Tomar.
No início da semana, moradores e empresários da hotelaria protestaram contra o elevado volume da música que se prolongava para além da meia-noite.
A juntar a este problema, na noite de terça para quarta um vigilante do recinto da festa da cerveja foi violentamente agredido depois de surpreender um grupo de quatro indivíduos que tentavam assaltar o restaurante.
Motivos mais que suficientes para o presidente do clube desabafar no facebook: “Cada vez menos vontade de fazer alguma coisa em Tomar e menos vontade de continuar à frente dos destinos do União de Tomar”
O vigilante que foi agredido teve de receber tratamento hospitalar mas já teve alta.
Quanto aos protestos por causa do barulho, moradores e empresários das unidades hoteleiras como a pensão Luanda e do hotel dos Templários já se manifestaram contra a localização do evento naquele local. Além da música que sai das colunas, os espetáculos musicais prolongam-se pela noite dentro, o que não dá descanso aos moradores e aos hóspedes.
A câmara registou os protestos e já garantiu que esta foi a última vez que o festival do frango assado e a festa da cerveja se realizaram no jardim da Várzea Pequena. Ambos os eventos vão ser transferidos para o recinto do mercado municipal com a possibilidade de utilização da tenda onde atualmente funciona o mercado diário.


1 comentário:

  1. O mesmo devia acontecer com a feira de santa iria, ou seja retira-la da várzea grande, pois o barulho e excessivo e prolonga-se para alem do razoável....
    Talvez instalar a feira nos terrenos vazios na Alameda do hospital.

    ResponderEliminar