isto porque este ano “vá-se lá saber porquê, a Câmara de Tomar decidiu agendar um evento com construções Lego em cima do nosso e tudo fez para demover o CIRE de ir avante com esta iniciativa”, escreve Paulo Neves no facebook.
Refere ainda que “as voluntárias do CIRE foram proibidas de distribuir panfletos do evento por alguém da Câmara cujo perfil é de toda a cidade sobejamente conhecido”, numa referência ao chefe de gabinete e companheiro da presidente da câmara, Luís Ferreira.
Também a partilha de informações do evento na página do município foi sucessivas vezes eliminada.
Apesar de toda esta tentativa de boicote, a iniciativa concretizou-se graças ao empenho de voluntários, ao CIRE e ao empresário Fernando Ferreira, que cedeu o espaço no edifício Lodge.
A exposição de construções com peças Lego, videojogos e modelismo tem um caráter benemérito a favor do CIRE, instituição que presta apoio a 1400 pessoas muitas das quais deficientes. Em 2014 foram angariados 4 mil euros em três dias.
Decorreu nos dias 23, 24, 30 e 31 de maio e, devido ao enorme sucesso da iniciativa, a organização decidiu prolongá-la nos dias 6, 7 e 10 de junho.
O evento concorrente organizado pela câmara, “Tomar Brinka Lego Fan Event” vai decorrer de 12 a 14 de junho no pavilhão municipal de Tomar.
Só faltou criarem um regulamento contra o evento. Este executivo é vingativo e sem classe!
ResponderEliminar