terça-feira, 14 de abril de 2015

Má promoção da Festa dos Tabuleiros na RTP

“Como é que isto se leva na pinha?” foi a primeira pergunta de Zé Pedro Vasconcelos a uma mulher de Tomar pronta a colocar o tabuleiro à cabeça. O programa “Agora Nós” de hoje, na RTP1, dedicou alguns minutos à Festa dos Tabuleiros mas os resultados não foram os melhores.
Os apresentadores Tânia Ribas de Oliveira e Zé Pedro Vasconcelos revelaram não ter a mínima noção do que é a Festa dos Tabuleiros nem se preocuparam em preparar a entrevista ao par de Tomar, dois irmãos que também não tiveram a melhor prestação.
Questionada sobre a data da festa, a representante de Tomar disse que era de 3 a 13 de julho, quando na realidade é de 4 a 13. Pior ainda foi quando errou na data do cortejo principal. “O cortejo dos grandes é a 13 de julho”, disse, quando na verdade é no domingo, 12 de julho. Também exagerou no tempo de duração do cortejo quando disse que eram “cinco horas”.
Para terminar, lamenta-se a forma desrespeitosa como Zé Pedro Vasconcelos colocou o tabuleiro à cabeça. A seguir fez ainda um trocadilho com “um tabuleiro de drinks”.
Na nossa opinião, não é assim que se promove a Festa dos Tabuleiros.

O vídeo pode ser visto aqui.

3 comentários:

  1. Desde o momento que na ultima festa se pôs o(a) Castelo Branco no ar a fazer figuras tristes em pleno Mouchão em vez de se mostrar o cortejo, tudo se espera dos canais de televisão.

    ResponderEliminar
  2. Lamentável, e estão estas duas bestas a "usurparem" tanto dinheiro a todos nós.

    ResponderEliminar
  3. desde que a rtp(paga por todos nós) foi buscar os palhaços que nem teatro sabem fazer é o resultado que dá.paciência é o país que temos.nada vai tirar a grandeza da festa dos tabuleiros e como dizia o vasco santana,"chapéus há muitos seu palerma"

    ResponderEliminar