Foi Bruno Serra que trouxe para Tomar esta modalidade de defesa pessoal, considerada uma das mais eficazes do mundo. E o seu objetivo é cativar ainda mais praticantes para a modalidade.
A escola de Tomar pertence à FPKM, que está em Portugal desde 2004, presidida pelo Mestre Paulo Pereira, sendo filiada na federação europeia.
Krav Maga significa "combate próximo" em hebraico. Esta modalidade foi criada por IMI Lichtenfeld, nascido no ano de 1910 em Bratislava, capital da Eslováquia. Durante os anos 30 ficou conhecido pelas suas capacidades de luta, usando o seu talento para defender os seus vizinhos e os judeus que encontrava da perseguição nazi. No auge do nacional-socialismo alemão, IMI foi forçado a abandonar a sua terra natal e viajou para Israel, onde ensinou técnicas base de defesa pessoal aos soldados. Nascia pouco tempo depois o Krav Maga, graças à popularidade que alcançou nos exércitos israelitas.
A idade mínima para começar a praticar são os 16 anos. A escola abre a porta do pavilhão para os praticantes às terças e quintas das 21 às 22 horas. A modalidade em Tomar está ligada ao Sporting de Tomar.
Dia 29 de março a escola de Krav Maga de Tomar vai fazer uma demonstração na semana da juventude, a convite da câmara municipal. E no dia 11 de abril, realiza-se um estágio nacional da FPKM no pavilhão Jácome Ratton.
"Tendo em conta os dias que correm, sabermos defender nos e cuidar de nós próprios e dos nossos, é cada vez mais fundamental. O nosso princípio é a simplicidade e a eficácia, preparando os alunos para qualquer situação que possa ocorrer na rua", refere Bruno Serra que apela a quem esteja interessado a ingressar no grupo.
Sem comentários:
Enviar um comentário