Dois estabelecimentos comerciais supostamente localizados em Tomar têm as suas imagens de videovigilância disponíveis na internet.
Conforme noticia hoje o Diário de Notícias, o site Insecam, registado na Rússia, mostra a quem quiser ver mais de 73 mil câmaras de vigilância de todo o mundo. Entre as 254 casas e lojas de Portugal que têm as suas imagens de videovigilância disponíveis naquele site estão duas lojas de Tomar.
Segundo o DN, a Polícia Judiciária tem conhecimento do caso. O advogado Manuel Lopes Rocha, ouvido pelo jornal garante que “esta recolha de imagens não autorizadas é ilegal. É uma intrusão à vida privada das pessoas e uma afronta à lei da proteção de dados".
No site Insecam argumenta-se que a transmissão das imagens tem por objetivo alertar para as vulnerabilidades dos sistemas de videovigilância.
Estão localizadas como sendo de Tomar e podem ser visionadas imagens de oito câmaras de um café e quatro de uma loja que comercializa artigos religiosos. No entanto, não conseguimos confirmar essa localização nem identificar os estabelecimentos comerciais.
Sem comentários:
Enviar um comentário