O sócio do presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere na empresa Zêzereconta terá feito um desfalque de milhares de euros. Ainda não é possível apurar a gravidade e extensão do alegado desvio de dinheiro, mas pelo menos já se sabe que alguns clientes da empresa foram lesados.
Apanhados de surpresa, Jacinto Lopes e as funcionárias da Zêzereconta garantem que não tinham conhecimento da situação.
Numa mensagem deixada no facebook, o autarca Jacinto Lopes fala numa “grande surpresa” para si. “Não esperava este tipo de atitude de uma pessoa que foi meu sócio quase 23 anos”.
Em Ferreira do Zêzere não se fala de outra coisa. Apesar do alegado desfalque a maior parte dos clientes da Zêzereconta já se manifestou confiante na empresa e tenciona manter a prestação de serviços de contabilidade. Também os cidadãos têm deixado mensagens de apoio e solidariedade.
“Estou a fazer tudo o que me é possível para manter a normalidade na minha vida pessoal, bem como na Zêzereconta. Tem sido dias e noites de muito trabalho, mas o mais importante é garantir os postos de trabalho dos meus funcionários”, escreveu Jacinto Lopes no facebook.
O autarca diz que o processo “está apenas na sua fase inicial, e é preciso garantir que não são dados tiros nos pés”.
Segundo apurámos, o alegado desvio de dinheiro seria feito através do IVA que era exigido aos clientes, sendo que na verdade não havia lugar a cobrança de IVA ou o valor a cobrar era mais baixo do que o que foi pago.
Sabe-se que o sócio Vítor Manuel Capitolino era, até dia 11 de novembro, gerente da empresa Zêzereconta, cargo ao qual renunciou.
A Zêzereconta dedica-se a serviços de contabilidade, informática e documentação.
Entretanto o blogue 'Região do Zêzere' também noticiou o caso:
Jacinto Lopes "traído" pelo sócio
Sem comentários:
Enviar um comentário