Por proposta do vereador Hugo Cristóvão (PS), responsável pelo pelouro da educação, a Câmara de Tomar aprovou atribuir um subsídio de 2 mil euros à associação de estudantes do Instituto Politécnico de Tomar para apoio à “semana do caloiro” que decorreu de 29 de outubro a 1 de novembro.
O apoio do município estendeu-se ao apoio logístico (disponibilização de grades de segurança) e à isenção das necessárias licenças.
A organização, através da Andamento Produções, anunciou “a maior receção ao caloiro de Tomar de sempre” com a atuação de Mastiksoul, Quim Barreiros e Quinta do Bill, entre outros.
Para o vereador Hugo Cristóvão é “óbvia a importância para o concelho dos alunos do IPT em vários contextos e particularmente no económico”. O autarca socialista considera que, “entre outros aspetos, a vertente da animação académica é um ponto importante na atratividade da cidade e do IPT para os novos alunos”. Na sua proposta reconhece que “o apoio aos discentes do IPT e às suas atividades ao longo dos anos tem sido escasso, particularmente quando comparado com outras áreas menos relevantes para o concelho”.
O vereador considera que “a Semana Académica, e a Semana do Caloiro aqui em apreço, são os dois momentos mais importantes do ano letivo para a chamada "vida académica". Por fim reconhece “o esforço da atual associação de estudantes em promover uma semana capaz de atrair maior número de participantes, não só da comunidade educativa daquele estabelecimento mas também da comunidade em geral, e do elevado orçamento a este evento associado”.
Sem comentários:
Enviar um comentário