Cine-Teatro Paraíso de Tomar |
Tomar junta-se assim a outros 14 municípios da região de Lisboa e Vale do Tejo que já fazem parte da rede: Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Barreiro, Cartaxo, Golegã, Moita, Montijo, Oeiras, Palmela, Santarém, Sesimbra e Sobral de Monte Agraço.
Na proposta de adesão destaca-se a capacidade desta entidade de se assumir “como uma ferramenta que permite implementar a vertente de produção cultural do Concelho de Tomar numa perspetiva profissional”. “Qualificar a agenda cultural” da cidade é outros dos pressupostos.
Para entrar na Artemrede a Câmara terá de pagar uma quota anual de 8.050 euros. A adesão tem também de ser aprovada pela Assembleia Municipal.
Criada em 2005, a Artemrede funciona como “uma rede de dinamização de teatros, cine-teatros, auditórios e outros espaços de apresentação de espetáculos de natureza municipal”. Esta rede pretende “melhorar e qualificar a prestação de serviços públicos autárquicos no domínio cultural, bem como melhorar e qualificar as condições de funcionamento do mercado regional de bens e serviços culturais”.
Sem comentários:
Enviar um comentário