domingo, 7 de julho de 2013

O caso de uma enfermeira do hospital de Tomar que teve de emigrar


Chama-se Ana Filipa Costa e é enfermeira desde 2007. Trabalhou nos hospitais de Tomar e Abrantes (Centro Hospitalar do Médio Tejo) durante cinco anos, Mas “a precariedade crescente dos serviços de saúde, das condições laborais dos profissionais, bem como a debilidade dos serviços prestados às populações” fez com que tivesse de emigrar.
Conforme relata no blogue “Diáspora dos enfermeiros”, Ana Filipa Costa, que trabalhava no serviço de urgência, sentiu que começava “a estar sob constante risco profissional”. “Sujeitos a imensas exigências com tão poucos recursos materiais e humanos, colocando-nos em risco, bem como às pessoas de quem cuidamos, decidi procurar respeito e segurança profissional noutro país”, confessa a enfermeira de Leiria.
Ana Filipa Costa está agora a trabalhar no St George's hospital em Londres com expectativas de “formação, progressão profissional e qualidade de vida”.

O relato da enfermeira Ana Filipa Costa pode ser lido aqui:
http://www.diasporadosenfermeiros.com/ana---desde-abrantes-para-o-hospital-de-st-george-um-dos-mais-conhecidos-e-multiculturais-hospitais-do-reino-unido.html

Sem comentários:

Enviar um comentário