segunda-feira, 3 de junho de 2013

Menos borlas no Convento de Cristo

A partir de 1 de julho as habituais entradas gratuitas no Convento de Cristo em Tomar aos domingos e feriados de manhã deixam de existir. Entradas à borla passam a ser só no primeiro domingo de cada mês e mesmo essas passam a ser limitadas a 12 pessoas no máximo por cada grupo.
Publicado hoje no Diário da República, o despacho do Secretário de Estado da Cultura que fixa os valores de ingresso nos imóveis classificados dependentes da Direção-Geral do Património Cultural, apresenta como principal novidade a criação de um bilhete destinado às famílias numerosas com direito a 50 por cento de desconto.
Há também a novidade do “Bilhete Família” (a partir de quatro elementos que pode incluir avós, pais, filhos e netos) com o mesmo desconto.
Continua a haver entradas gratuitas para visitas de estudo desde que previamente marcadas. Entram também sem pagar desempregados, investigadores, jornalistas e outros profissionais, crianças e jovens até aos 12 anos, deficientes, etc.
Beneficiam de 50 por cento de descontos os idosos com mais de 65 anos inclusivé, portadores do cartão jovem e cartão de estudante.
O bilhete normal de ingresso no Convento de Cristo custa seis euros.
Para se saber como vai ser a tabela de preços a partir de 1 de julho e as regras das visitas, nada como consultar o despacho neste link:
http://dre.pt/pdf2sdip/2013/06/106000000/1770017701.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário