quarta-feira, 27 de março de 2013

Junta de Santa Maria dos Olivais preocupada com os patos


A Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais propôs à Câmara de Tomar a colocação de uma plataforma no rio Nabão para a reprodução dos patos.
Por seu turno, a Câmara aceitou a doação da referida plataforma e enviou o processo aos serviços competentes para analisar e informar sobre o equipamento proposto e respetiva localização.

Comentário: Não se percebe esta decisão e esta prioridade da junta de Santa Maria dos Olivais. Porque, das duas uma: ou a junta tem dinheiro a mais e não sabe onde o há de gastar ou as prioridades de investimento dos autarcas da principal junta do concelho estão um pouco baralhadas.
Realmente é questionável que nesta conjuntura difícil se invistam centenas ou milhares de euros numa plataforma para patos quando há famílias a passar dificuldades e quando há tantos melhoramentos a fazer na área da freguesia.
Veja-se o exemplo da junta de S. João que periodicamente apoia famílias carenciadas com a entrega de bens alimentares. Veja-se alguns arruamentos nos arredores da cidade que continuam em terra batida.
Apesar disso, a junta, benemérita, oferece à cidade e aos patos uma plataforma com abrigos contribuindo para a reprodução das aves. Argumenta-se que nas margens do rio os ratos comem os patos pequenos nos ninhos. Então, que se comece por exterminar os ratos.
Numa altura em que se verifica um excesso de patos (e de pombos) na cidade a aposta deveria ser em sentido contrário. Ou seja, deveria reduzir-se o número de patos no rio Nabão e controlar-se a sua reprodução.


http://www.facebook.com/tomarnarede
http://tomarnarede.blogspot.pt
tomarnarede@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário