A poucos meses das eleições autárquicas vão sendo conhecidos os nomes que compõem as listas dos partidos e movimentos concorrentes.
Revelados que estão os cabeças de lista à Câmara de Tomar, nesta fase a curiosidade incide sobre os elementos seguintes nas listas.
Pelos Independentes por Tomar a novidade é Hélder Henriques, vice-presidente da Delegação de Tomar da Cruz Vermelha, que vai ocupar o 2.º lugar na lista de Pedro Marques. Militar na reserva, Hélder Henriques é conhecido em Tomar também pela sua participação na comissão da Festa dos Tabuleiros.
O advogado João Tenreiro, líder do PSD local, está confirmado no 2.º lugar da lista de Carlos Carrão (PSD) à Câmara de Tomar. Para encabeçar a lista do PSD à Assembleia Municipal é apontado o nome de António Lourenço dos Santos, ex-secretário de estado dos negócios estrangeiros. Nesta quinta-feira à noite haverá uma reunião dos militantes do PSD para abordar o tema das autárquicas.
Hugo Cristóvão, professor, ex-líder do PS e deputado na assembleia municipal de Tomar, é apontado como n.º 2 na lista do PS encabeçada por Anabela Freitas, podendo ainda haver surpresas com a integração de independentes.
NO CDS-PP, o cabeça de lista Ivo Santos ainda não quer revelar mais nomes. Garante que o CDS vai concorrer a todas as juntas de freguesia e que até final de abril a constituição das listas será revelada.
Quanto à CDU apenas se sabe que Bruno Graça será novamente o candidato.
Sem comentários:
Enviar um comentário