sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Nova lista às eleições na ACITOFEBA lança comunicado

“Uma rotura com as anteriores direcções e estratégias” e “um projecto dinâmico, moderno e pró-activo” é o que se propõe fazer a lista alternativa que se candidata às eleições para a ACITOFEBA – Associação de Comerciantes marcadas para dia 25, quarta feira.
A lista, da qual fazem parte, entre outros empresários, Sónia Pais (Hostel 2300 Thomar), Pedro Oliveira (Casa das Ratas), Alexandra Vasconcelos (café Paraíso) e Cristina Vital (Perfil), acaba de lançar um comunicado que a seguir transcrevemos:
“Com o fim do mandato da actual Direcção da ACITOFEBA e pelo facto de não ter sido apresentada nenhuma candidatura, um grupo de associados e ex-associados, descontentes com a inércia a que a Associação foi submetida, decidiu avançar com a apresentação de uma lista para escrutínio.
O movimento criado pretende estabelecer uma rotura com as anteriores direcções e estratégias, e sobretudo apresentar um projecto dinâmico, moderno, e pró-activo que volte a dar à Associação e aos seus associados o destaque que ela merece, reposicionando-a como um elemento facilitador para o comércio e indústrias locais.
As associações comerciais devem ter um papel importante nas regiões e devem defender os interesses dos seus associados, contribuindo para a dinamização dessas mesmas regiões, servindo também como instrumento para o desenvolvimento económico. A ACITOBEFA, de há uns anos para cá, não tem demonstrado seguir esse caminho, tal é facilmente observável através do descontentamento dos sócios que se têm distanciado, promovendo uma forte desistência, sobretudo nestes últimos dois anos.
Os associados pertencentes a este movimento que agora se candidata, têm como objectivo salvar a Associação, pois esta encontra-se numa situação muito difícil, com dívidas acumuladas e falta de soluções para resolução das mesmas.
O movimento foi criado, essencialmente por sentir que a Associação não serve os sócios, mas sim os sócios é que estão a servir a Associação.”

Sem comentários:

Enviar um comentário