sábado, 3 de maio de 2014

Bom tempo ajudou Congresso da Sopa (c/ fotos)

Este ano não houve necessidade de se montar a tenda gigante no parque do Mouchão em Tomar para o Congresso da Sopa porque o S. Pedro ajudou e tivemos um autêntico dia de verão.
Neste sábado, dia 3, passaram pelo Mouchão mais de 2 mil pessoas que saborearam cerca de 40 sopas apresentadas por 25 restaurantes e instituições. Pão da padaria Rosa, água da Vitalis, café Delta e vinho dos quatro produtores de Tomar completaram a ementa.
Para os mais gulosos havia também algumas bancas de venda de doçaria.
Ainda não tinha passado meia hora desde a abertura do evento e já havia barraquinhas sem mais sopa para servir. Mesmo assim ninguém ficou sem comer sopa.
Antes que a sopa acabasse a organização decidiu fechar as bilheteiras para evitar que alguns pagassem a entrada e não comessem sopa.
A presença de figurantes no papel de cavaleiros templários serviu para promoção da Festa Templária que vai decorrer em Tomar de 22 a 25 de maio.



Junto à roda do Mouchão atuou o rancho folclórico de Alviobeira cuja porta-voz lamentou terem de dançar ao sol sugerindo à organização que, para a próxima, o palco fosse montado à sombra.
De resto, o Congresso da Sopa, que já vai na sua 21.ª edição, mantém-se igual a si mesmo, e já com um público fiel.



























Sem comentários:

Enviar um comentário