Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2014

Fábrica de Papéis do Nabão (Matrena) abre falência

As dívidas da empresa rondam o meio milhão de euros
A empresa Fábrica de Papéis do Nabão, que explora a antiga fábrica de papel da Matrena, apresentou um pedido de insolvência no tribunal de Tomar no dia 21.
Isto acontece depois de os credores terem rejeitado o ‘Processo Especial de Revitalização’ que a empresa apresentara há poucos meses.
O administrador de insolvência António Dias Seabra, de Gaia, vai agora elaborar um relatório sobre a situação da empresa que os credores vão votar na assembleia já marcada para 21 de maio.
A dívida atual ronda o meio milhão de euros, sendo que, entre os principais credores, estão a Autoridade Tributária, bancos e fornecedores.
Segundo o administrador de insolvência as dificuldades da empresa “tiveram origem num facto triste e lamentável provocado pela morte do seu administrador único. A morte foi provocada por um acidente de trabalho e perante esta situação os herdeiros, avalistas de algumas responsabilidades, viram-se na contingência de encontrar uma solução que permita revitalizar o negócio e a empresa.” O empresário Henrique Campos morreu em janeiro de 2013 com 68 anos esmagado numa máquina enquanto trabalhava.

Sem comentários:

Enviar um comentário