segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Vídeo sobre marketing digital filmado em Tomar

A jovem tomarense Joana Graça Feliciano, aluna da pós-graduação de Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia no ISEG - Lisbon School of Economics & Management, elaborou um trabalho académico em formato de vídeo totalmente filmado em Tomar.
O vídeo tinha de estar relacionado com a matéria e envolveu muita pesquisa por parte da aluna uma vez que, nesta altura do ano ainda não houve muitas aulas. Depois era publicar o vídeo no Youtube, sendo que o número de visualizações é um dos pontos fulcrais da avaliação.
“A partir daí, tive a ideia de querer explorar algo diferente e que fosse verdade para várias pessoas/ cibernautas: que poder temos para influenciar empresas, marcas, organizações no meio online e de que forma é que o fazemos?” explica Joana.
“Assim comecei a desenhar a storyline, onde fiz questão de gravar em Tomar  - a minha cidade natal - e onde pudesse envolver o máximo de pessoas para demonstrar o conceito de que os cafés hoje em dia já não só um espaço de convívio. As pessoas estão no seu dia-a-dia muito ligadas à web, também graças ao desenvolvimento dos mobile devices e meios de acesso ao mundo online (tablets, android, portátil, wi-fi, etc). Por isso no vídeo surgem pessoas que chocam por estarem demasiado ligadas aos "seus mundos", assim como transeuntes que captámos (um inclusive tinha um gelado na boca, enquanto usava as mãos para teclar e falar no telemóvel mesmo estando um amigo seu do seu lado)”, relata a aluna.
Com a duração aproximada de três minutos, o vídeo começa no Mouchão, passa pela zona desportiva e termina no bar “Tabernáculo do Rio”.
"O poder das pessoas no e-marketing" é o tema deste vídeo realizado no âmbito da unidade curricular “E-Marketing: Novos Media” lecionada pelo professor Filipe Carrera.
Partilhando esta informação, ajudamos a Joana a ter o maior número de visualizações e assim ela terá o poder de ter melhor nota.

Sem comentários:

Enviar um comentário