segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Com blocos de cimento se improvisa uma escada

O habitual desenrasca português está bem patente nos acessos às casas de banho da feira de Santa Iria, junto ao mercado municipal em Tomar.

Colocados cerca de meio metro acima do solo, os sanitários estão acessíveis de forma improvisada e perigosa através de umas escadas feitas com blocos de cimento.
Um perigo iminente sobretudo para pessoas com maiores problemas de mobilidade. Alguns idosos que tiveram necessidade de ir às casas de banho tiveram de ser amparados para não caírem.



6 comentários:

  1. Nada de extraordinário que que mereça relevância. É a marca Tomar...

    ResponderEliminar
  2. O que merece mostrar é:
    Como é que alguém consegue cortar uma estrada nacional e ninguém fala nada!
    Só em Tomar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se fala noutra coisa desde sexta-feira.

      Eliminar
  3. EStamos perante um grave problema de segurança para os cidadãos. Eu pergunto: e se alguém cair naqueles degraus? Será que a Câmara Municipal assume a responsabilidade? A resposta só pode ser uma: sim. Porque doutra forma é uma grave irresponsabilidade

    ResponderEliminar
  4. E certamente estará a ser cobrado "terrado" aos stands que ali têm os veículos expostos na estrada nacional! É uma ideia genial!
    Aliás, toda esta feira é de uma originalidade rara, onde ninguém sabe onde está o quê, onde nada faz sentido.
    Assim, nem é para os feirantes, nem para quem vai à feira, nem para o dia-a-dia, do comum cidadão tomarense.
    Será que a intenção é mesmo acabar com a feira? É que o importante, parece-me, não é mudar só por mudar. Para mudanças destas, vale mais esperar, até ter uma ideia melhor.
    Aliás, se querem "mostrar obra", porque não preparar adequadamente a Várzea Grande, para esse fim, já que o terreno terá sido cedido ao município, para aí ser realizada, precisamente, a feira? Se era essa a condição/intenção, não é para espalhar a feira por tudo quanto é sítio, e transformar depois a Várzea numa obra "para inglês ver", só para dizer que se fez alguma coisa.
    É certo que o espaço não está bem como está, mas deve haver forma de o adaptar convenientemente, de modo a que fique um espaço aprazível, para lá se continuar a realizar a feira e, no resto do ano, servir de estacionamento, que tanta falta faz.
    Sei que por vezes a intenção é boa, mas... não estraguem a nossa cidade, que é tão bonita!
    Já dizia a canção: "P'ra melhor está bem, está bem, para pior já basta assim..."

    ResponderEliminar
  5. E ninguém fala nada, diz um dos comentadores. O momento oportuno para "falar", é quando vamos votar. Não se esqueçam de "falar", nas próximas eleições.

    ResponderEliminar