quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Câmara de Tomar prepara Gala da Cultura Cigana

A câmara de Tomar, através da Unidade de Intervenção Social e Educação, vai organizar no dia 27 de outubro uma Gala da Cultura Cigana.

Vai decorrer na Escola Secundária Jácome Ratton a partir das 16 horas.
Do programa faz parte uma tertúlia sobre “História, Cultura e Tradições”, “a música, a dança a os trajes como fator de identidade cultural”, “a gastronomia e identidade cultural”, apresentação da associação juvenil Faz Eco e, no final, um momento musical (baile/festa).

6 comentários:

  1. Acho bem. é uma questão de coerência.
    Esta câmara é de facto a câmara dos verdadeiros tomarenses: os ciganos.
    A própria Anabela devia ir morar para o flecheiro mais a família dela.
    "Cultura" cigana? O que é isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Cultura cigana? O que é isso"?
      Boa pergunta! Revela humildade de quem sabe que não sabe tudo. Dê o passo em frente: procure saber. Vai ver que vai aprender um monte de coisas por arrasto. Depois conte à gente.

      Eliminar
    2. Sim eles teem uma vasta cultura e rica em tradiçoes, mas tal como noutras culturas está a desaparecer rapidamente com as novas gerações...
      Em Tomar ja começo a sentir que somos nós que sofremos de exclusao e não os ciganos.

      Eliminar
  2. Mais um insulto aos tomarenses. Esta presidente de Câmara, consegue ser mais ditadora que o avô António. O Avô António era ditador e esta Senhora para para isso serve mas teimosamente teima em insultar os tomarenses.

    ResponderEliminar
  3. Ou seja: Festival dos Lelos.

    Entretanto o lixo anda espalhado pela cidade. Candeeiros apagados nas entradas da cidade. A estrada das Algarvias é indescritível. O reio é um mar de algas e de lixo que se acumula pelo meio. A iluminação nocturna é o que se vê.

    Tudo normal. Afinal de contas estamos em Tomar.

    ResponderEliminar
  4. Para quando um festival "Gay"...??? Tomar está a ficar ultrapassada , já ninguém quer saber de ciganos mais da sua "cultura"... agora o que está a dar são questões de género... festivais "gay", "lesbo", "trans"... e por ai... O executivo tem que se actualizar, esar atento às tendências...!!!

    ResponderEliminar