Em entrevista ao jornal “i”, o secretário de estado do Ambiente, Carlos Martins, avança com a hipótese de ser transportada água da albufeira de Castelo do Bode para Mangualde através de comboios. Seria uma medida para combater a seca e a falta de água no distrito de Viseu, um dos mais afetados pelo problema.
A água seria transportada através das condutas da ETA – Estação de Tratamento de água de Asseiceira (Tomar) até ao Entroncamento e daqui, por comboio, até Mangualde, onde existe uma estação ferroviária.
Para já há outra maneira muito mais barata de fazer chegar água aos nossos infelizes compatriotas da zona de Viseu. Em Tomar ultimamente mete-se tanta água que basta recolher essa água em vagões tanques na estação de Tomar e depois transportar para Viseu.
ResponderEliminarA ideia é boa, mas acho que seria ainda mais econômico enviar para lá o executivo camarário de Tomar.
EliminarLá acabava se a seca e nós em Tomar já não corríamos o risco de afogamento com a água que eles metem!
Nada de exageros. Tem de haver um executivo municipal por força da Lei. E a seguir a estes eram bem capaz de vir outros ainda piores. O tempo está cada vez pior para a agricultura. Agora já nem se conseguem nabos de jeito.
EliminarEntão os comentarios anteriores estão a dizer que o pessoal por aqui é todo estúpido, se foi dada maioria absoluta é porque o povo não está totalmente insatisfeito.
ResponderEliminarCom uma argumentação assim, você não parece ser grande pensador, para não dizer outra coisa. Ninguém disse ou escreveu que o pessoal por aqui é todo estúpido (ainda que o seu comentário vá nesse sentido). Também ninguém afirmou que o povo está totalmente insatisfeito. Por conseguinte, duas afirmações duas asneiras. É muito.
EliminarResta a maioria absoluta, mas o Hitler e agora o Trump, por exemplo, também venceram eleições livres e justas. Por isso...