quinta-feira, 18 de maio de 2017

Abraços contra a homofobia (c/ fotos e vídeo)

Pedro Milagaia e Joana Marques, alunos da Escola Profissional de Tomar, ambos homossexuais, protagonizaram uma ação de sensibilização “a favor do respeito pela diversidade sexual e contra a violência e o preconceito”, nesta quarta feira, dia 17, na Praça da República em Tomar.

No dia mundial contra a homofobia, os dois alunos, de olhos vendados e segurando um cartaz de apelo à luta contra a homofobia, receberam abraços de dezenas de pessoas solidárias com a causa.
Depois de cada abraço, as pessoas recebiam tiras de papel com frases alusivas ao tema e tinham direito a uma guloseima.
A assistir, estava a mãe de Pedro que, apesar da resistência inicial, estava ali para dar todo o apoio ao filho.
Dezenas de alunos e alguns professores participaram na ação.



3 comentários:

  1. Armando,
    Vá-se confessar!
    E reze muito para ser perdoado pelo seu incomensurável mau gosto.

    ResponderEliminar
  2. Este ato foi feito contra os homofóbicos, não a favor! Se for para vir para aqui dar comentários estúpidos nem vale a pena!
    Cada um tem os seus gostos, cada um toma as suas decisões! Pense bem naquilo que comentou, ninguém o criticou, se não gosta deste tipo de noticias ou dos homossexuais ou se é homofóbico ninguém o obrigou a ler este artigo, no titulo diz qual o conteúdo! E desnecessário mandar cometários ridículos! Muito obrigada pelo seu comentário, e com comentários destes que vemos qual a nossa sociedade! Uma sociedade preconceitosa, que só sabe criticar e deitar a baixo os mais fracos, ao menos estes souberam dar a cara e expor-se ao publico contra a homofobia! Por mais estranho que pareça ainda existem pessoas que lutam por uma sociedade melhor, o que não e o seu caso!

    ResponderEliminar
  3. Bem, pelo menos podia ter guardado esse comentário para si mesmo! Aqui ninguém o criticou, então você não tem o direito de o fazer! Era desnecessário um comentário destes! Obrigada pelo seu comentário, assim percebemos com facilidade a sociedade que temos! Uma sociedade preconseitosa. Que crítica as pessoas com diferentes tipos de gostos, pertencer a comunidade LGBT não e ser diferente nem inferior aos heterossexuais, alias maioria dos LGBT são pessoas muito melhor que os hetero!!! Pense e repense no que comentou, porque com comentários destes não chega a muito longe! Numa sociedade onde casais heterossexuais abandonam crianças, muitos homossexuais adotam-nos e dam-lhes mais amor e afeto que outro casal (não querendo ofender ninguém), estamos em pleno século XXI, onde a liberdade existe, onde cada pessoa tem o direito de ser felxna sua mbeira, ter os seus gostos, praticas as atitudes que quer, e mesmo assim existem pessoas homofóbicas! Em vez de criticar os que tentam fazer a diferença, critique os que só prejudicam a própria sociedade, e pode começar por si mesmo! Estes exporam-se ao público tentando fazer a diferença, tentar acabar com uma doença chamada HOMOFOBIA, que por sinal você sofre disso. Se não gosta deste tipo de artigos não leia, nem abra, ao não ser que comente algo positivo, se não for esse o caso siga o meu conselho não abra mesmo artigo. Muito obrigada.

    ResponderEliminar